Isomerização do canabidiol (CBD) em canabinóides psicoactivos

MuricanSpirit

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 6, 2021
Messages
73
Reaction score
48
Points
18
Refulx = Devolve as gotas à solução de aquecimento? Não, não tenho isso.

Mas tenho dois como este:
JQKSLAHJt3


E 2 com um tubo em espiral no interior.


Não tenho frascos porque só trabalho com frascos. Estou a pensar mudar o meu nome para Jarry.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Jarry, tenta adaptar um tampão de borracha com um orifício no interior para encaixar no teu condensador.
 

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2022
Messages
44
Reaction score
50
Points
18
Isomerização de CBD em THC usando ácido cítrico

Por favor, tenha cuidado, pelo menos finja que é um químico profissional ao fazer a experiência, use óculos e luvas e tenha um extintor de incêndio à mão

É importante notar que este processo foi concebido para utilizar materiais e reagentes facilmente disponíveis e para converter CBD em THC da forma mais eficiente possível, tanto em termos de rendimento como de eficiência temporal, e não é comparável a técnicas laboratoriais profissionais.

Reagentes.
Ácido cítrico
CBD
Água destilada
Bicarbonato de sódio ou carbonato de sódio
Solvente não polar

Equipamento
Balão pequeno (não encher um balão a ferver mais de metade)
condensador de Leibig pequeno (200 mm é suficiente)
Pequena bomba para o condensador, pode ser uma bomba de aquário
Tubo pequeno para encaixar o condensador
Balde pequeno para colocar a bomba
Fonte de calor adequada ao seu balão, de preferência uma camisa de aquecimento com agitação magnética
Tiras de teste de pH
Uma balança com precisão em gramas
Funil de distribuição


Isomerização.

Determina o tamanho do teu lote e depois determina a quantidade de água que queres usar. Podes usar apenas 1gr H2O:1gr CBD, mas também podes usar mais água para tornar a mecânica um pouco mais fácil. Para lotes de 1g utilizo normalmente 5g de água, para lotes de 5g utilizo normalmente 10g de água.

Adicione a quantidade desejada de água destilada ao balão de ebulição utilizando uma pequena barra de agitação. Para isso, adicione pelo menos 15% em peso de água ao ácido cítrico anidro, de qualidade alimentar. (Assim, 1 g de água conterá 0,15 g de ácido cítrico, sendo indiferente a quantidade de CBD utilizada). Fixar o condensador de refluxo ao balão e fixá-lo com clipes metálicos e braçadeiras para tubos. Encher o condensador e deixar a bomba de aquário a funcionar continuamente. Ligar a agitação a ~75 rpm, aquecer a ~120C, e levar a solução a ferver. Refluxa durante 4 a 12 horas, dependendo da mistura CBD/D8/D9 que pretendes. Quanto mais tempo a reação durar, mais D8 obténs e menos D9 obténs. Eu prefiro cerca de 8 horas. Podes fazer testes em pequenos lotes para veres quais os tempos de refluxo que produzem o produto que desejas. Se pretender 100% de D8, execute a reação durante 10-12 horas ou até que o teste seja negativo.

Pós-tratamento.

Neutralização: Quando o tempo previsto terminar, desligue a fonte de calor e deixe a solução arrefecer até à temperatura ambiente. Lembre-se que o seu alvo é insolúvel em água e é um sólido à temperatura ambiente. Após o arrefecimento, o frasco deve ter grandes pedaços de produto sólido a flutuar no topo da água e aglomerados contra as paredes do frasco. Neutraliza-se o ácido cítrico com um pouco de bicarbonato de sódio (3 moles de bicarbonato de sódio para 1 mole de ácido cítrico). Pode adicionar o bicarbonato diretamente à sua solução e testar o pH, ou preparar uma solução concentrada de bicarbonato e adicioná-la ao frasco, não faz grande diferença. Teste com papel de pH para confirmar um pH de ~7 (não precisa de ser exato, 6-8 é suficiente).

Extração.

Em seguida, neste frasco, adicione uma porção de NPS. Terá de experimentar para ver exatamente a quantidade mais pequena que pode utilizar, mas a sua molécula alvo é facilmente solúvel em DCM ou EtOAc à temperatura ambiente. Para um lote de 5 g, utilizo normalmente ~20-30 mL de DCM. Separe a fase aquosa e deite-a fora (faço isto num funil de separação). Lave o NPS com uma quantidade igual de dH2O (20 ml de NPS com 20 ml de dH2O) para remover quaisquer impurezas fisicamente presas/entranhadas no produto. Voltar a separar. Se a fase orgânica ficar turva, é porque absorveu alguma água. Secar com MgSO4 até a solução ficar novamente clara. Decantar ou filtrar para remover o MgSO4.

Isolar o produto.

O seu produto está agora dissolvido no NPS. Idealmente, pode extrair e reciclar este NPS, reduzindo assim significativamente o custo e o impacto ambiental. Se esta não for uma opção, pode simplesmente aquecer a sua solução para permitir que o NPS se evapore. Realizar esta operação numa área bem ventilada
 
View previous replies…

XenocodeRCE

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 29, 2022
Messages
11
Reaction score
2
Points
3
Pensei que NPS significava "novas substâncias psicoactivas"?
 

edyf0101

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
3
Reaction score
4
Points
1
Olá a todos,
Depois de ler este tópico, decidi fazer a isomerização do CBD usando ácido cítrico.
Comprei 100g de CBD Isolado 99% por 100 USD (sou da Europa), Ácido Cítrico Anidro e Acetato de Etilo e adquiri um conjunto básico de destilação, um extrator soxhlet e um agitador de aquecimento.
Utilizei 10 g de CBD.
Comecei a destilar às 19 horas. Colocar o CBD no frasco de fundo plano foi um desafio, o funil ficou entupido e solidificou com força, o desperdício foi pequeno. Sugestões para outros principiantes, usar um funil de papel improvisado.
Adicionou-se também ~+20g de água previamente destilada com 3g de ácido cítrico e mexeu-se até dissolver.
O refluxo mostrou uma mudança quase imediata, com o que parecia ser um ranho dourado a fluir na água.
Esta alteração foi aumentando ao longo de algumas horas. O progresso tinha abrandado, fiz uma leitura da temperatura e estava a 100°C. Aumentei um pouco mais a temperatura, mas o meu aquecedor não tem uma medida de graus Celsius e só tenho um termómetro de mercúrio, pelo que não foi fácil obter leituras precisas e rápidas, uma vez que não tinha acesso à solução enquanto estava em refluxo.
Por volta das 8 horas, retirei a solução do lume e deixei-a arrefecer. Nesta altura eram 4 da manhã e adormeci. A solução ficou solidificada no fundo durante a noite, com um aspeto dourado claro quando espalhada.
Adicionei mais de 50 g de acetato de etilo e este dissolveu-se rapidamente, sendo depois colocado num funil de separação e deixei propositadamente alguma da fase orgânica para trás para evitar a contaminação com água, tendo-a colocado de lado para processamento posterior.
A destilação começou e foi concluída em 2 horas. Assim que sobrou um pouco do meu NPS, deitei-o no fundo de uma lata de alumínio de refrigerante. Coloquei uma ventoinha por cima e apliquei aquecimento por baixo, mas pode ter ficado muito quente.
Secou rapidamente e fiquei com uma poça âmbar escura que era extremamente pegajosa.
Tenho fotografias do produto, mas não de muito mais.


Algumas perguntas que gostaria de ver respondidas por alguém que saiba.
1) Como é que posso saber a quantidade de D9/D8 que fiz?
2) Aqueci o produto durante a evaporação ao ar livre muito alto e não tenho a certeza, o que pode acontecer se levar isto a uma temperatura alta com o meu NPS e ao ar livre para reagir?
3) Quero efetuar outra destilação para separar o CBD não reagido, o D9 e o D8. Vi as temperaturas que seriam necessárias e receio que arrefeça instantaneamente no tubo e não consiga retirar o produto. A única solução que me ocorre é
a) Fazer um vácuo para baixar o ponto de ebulição.
b) Bombear água quente a ferver para o meu condensador Liebig para o ajudar a fluir.
c) Uma combinação de ambas.
4) Tenho estado interessado em utilizar pTSA e Tolueno para fazer uma reação muito pura num papel que vi. Onde vivo, o tolueno está a tornar-se difícil de obter na forma pura devido aos seus riscos ambientais e o pTSA acrescentaria uma camada adicional de complicações. Valerá a pena tentar para um principiante?


Espero que se tenham divertido ou aprendido alguma coisa com este artigo.
 

Latin King

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 24, 2023
Messages
31
Reaction score
16
Points
8
1. precisa de fazer testes laboratoriais. na europa isso será um problema porque não há muitos que o possam fazer e os laboratórios não permitem que lhes envie amostras.
2. evite ao máximo as altas temperaturas, pois alguns d9 transformar-se-ão em d8 ou cbn.
3. só se pode separar com cromatografia
4. não é verdade. as pessoas obtêm um bom rendimento com heptano e hcl também com outras coisas fáceis de obter

@edy é necessário neutralizar o ácido cítrico e lavar com bicarbonato de sódio e água. isto também removerá o citrato de sódio e o sal criado pela neutralização.

A lavagem pode ser feita com água quente, sem necessidade de nps. Podes destilar depois disso sem nps também.

Também não olhes para o tempo de refluxo. faz apenas um teste de feixe para ver a quantidade de cbd convertida e pára quando a maior parte estiver concluída
 

edyf0101

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
3
Reaction score
4
Points
1
Neutralizei a palavra "neutralizar", peço desculpa por não a ter incluído.
Obrigado pelas vossas respostas.
Se eu comprar HCl, também posso comprar pTSA, porque ambas as coisas precisam de ter uma razão para serem compradas.
Basicamente, qualquer produto químico interessante tem de ser sintetizado por mim.
 

Ecko6ap

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Joined
Jan 4, 2023
Messages
34
Reaction score
17
Points
8
tem propriedades psicoactivas? qual é a sua potência?

quanto destilado obtiveste de 10g de cbd?
 

blosuetoday

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 28, 2022
Messages
44
Reaction score
31
Points
18
Aproximadamente quanta substância psicoactiva posso obter de 100g de CBD Isolate 99%?
 

edyf0101

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
3
Reaction score
4
Points
1
Não é um químico aqui.
Encontrei este estudo https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8011986/ CBD Isomerisation no google. Tem alguns gráficos sobre a quantidade de alguns dos diferentes métodos.
Eu vi online, mas nenhum estudo dizendo que o método do ácido cítrico em água destilada a 120c por 8 horas, o mais fácil para um novato, vai te dar ~45% de rendimento de D9THC, o tipo que a maioria das pessoas quer, no entanto, você também obtém cerca de ~45% D8THC e algum CBD não reagido. Lê toda a discussão, descobre o método que queres e procura na internet uma fonte com uma leitura das quantidades.
 

Latin King

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 24, 2023
Messages
31
Reaction score
16
Points
8
O rendimento depende do ácido, do nps e do tempo. o ácido cítrico e o zeólito são fáceis mas têm um rendimento muito baixo! com baixo quero dizer 50% ou menos, é horrível
 

Ecko6ap

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Joined
Jan 4, 2023
Messages
34
Reaction score
17
Points
8
como obter a maior quantidade possível de delta-9?
 

aa1178251182

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2022
Messages
37
Reaction score
6
Points
8
O CBD tem de isomerizar o THC com etanol a 95%? Posso usar etanol a 99,9%? Qual é o pH ajustado com ácido acético glacial? Quantas horas é que o refluxo tem o maior rendimento de 9-THC?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
O EtOH absoluto é obviamente o melhor, mas tenha em conta as despesas... vale a pena se quiser ser um químico elegante
 

weeds

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 14, 2023
Messages
9
Reaction score
4
Points
3
Quero adicionar THC à erva CBD. É só fazer isto?
1 - refluxo 100g de CBD isolado em etanol e ácido durante 4-8 horas, usando um método deste tópico.
2 - com uma seringa, adiciona a solução de THC a cerca de 200g de flores de CBD.
 
Top