Síntese de 4-MMC (mefedrona). Bromação em diclorometano.

Hans-Dietrich

Don't buy from me
New Member
Reaction score
47
A bromação seria mais fácil de efetuar num balão com um gargalo lateral, a partir do qual o ácido gasoso deve entrar no recipiente com o absorvente. Para a metilaminação, pode utilizar-se um recipiente de PEAD com uma rolha bem apertada. A metilamina pode ser adicionada com segurança em gotas, o principal é que a massa de reação não comece a ferver. Depois de adicionar toda a metilamina, é necessário fechar a rolha e agitar até que a mistura reacional arrefeça. Nessa altura, a síntese pode ser considerada completa. A cor verde-esmeralda na terceira imagem indica que há demasiada 2-bromo-4-metilpropiofenona que não reagiu. Neste caso, é necessário destilar a massa reacional com vapor e separar a 2-bromo-4-metilpropiofenona que não reagiu; se isto não for feito, o produto adquirirá uma cor que será difícil de lavar. Este procedimento permite igualmente eliminar a metilamina restante. Quando se coloca 1,4 kg de 2-bromo-4-metilpropiofenona não se pode simplesmente pegar numa vareta de vidro e agitar o ácido na base. É necessário utilizar um agitador de topo ou um dispositivo semelhante. É desejável arrefecer a massa reacional. A massa reacional deve ser arrefecida, podendo então ser utilizada uma ampola de decantação para fornecer o ácido.

dodobird

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
16
LIke to like
Wouldn't adding dcm to the br2 in the dropper help or is it a bad idea?

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
167
Parece bom. Apenas as condições ideais para a bromação precisam de ser alteradas. A forma mais fácil de bromar sem praticamente nenhum odor é bromar em DCM sob uma camada de água. A água absorve o brometo de hidrogénio, pelo que o cheiro e os gases estão praticamente ausentes no ambiente externo.
Assim, podem ser bromados 50-100 litros de cetona de cada vez.

whitelabel

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
So dcm plus 4mp heated stirred and then water added before bromine addition?

Is any hcl addition helpful at the beginning? Say 50ml 37%?

The bromine will need to be mixed with dcm or another solvent o go in the dropping funnel?

The bromine mix is dropped on the water but reacts with rm with over head stirring?

magnesium_sulphate

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
21
Além disso, uma questão interessante e importante. O 4MMC em pó e os cristais de 4MMC são diferentes em termos de estrutura e ação no cérebro? São mais eficazes, mg por mg? Ou será apenas o efeito visual e a garantia para os consumidores de que os cristais, em vez do pó, não podem ser adulterados e cortados?
Lembro-me de que antigamente, antes da era do 3MMC e depois do 3CMC, a mefedrona era frequentemente vendida em ambas as formas, pelo mesmo preço (mais ou menos), e muitas pessoas preferiam, de alguma forma, a forma em pó?
A potência aumenta quando o pó é cristalizado? Ou os seus efeitos são os mesmos, um grama de pó equivale a um grama de cristal?
É uma pergunta muito interessante e importante que gostaria que os profissionais respondessem.

Abraço.

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
92
A cristalização é uma técnica para purificar o produto.
Os efeitos são os mesmos. No entanto, os cristais são mais atractivos e, desta forma, a receção (funcionamento do cérebro) é mais intensa (menos impura)

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
92
Ao ler isto... tenho de acrescentar que os cristais SÃO mais puros, claro.

Mas, em termos de efeito, não há diferença entre fazer, por exemplo, 0,8 g de cristais ou 1,2 g de pó. Embora o sabor sujo possa diminuir para alguns. Mas, por favor, façam um favor a toda a gente e façam apenas cristais.