bem, eu testei o amálgama com e sem enxágue, e o resultado é o mesmo nos rendimentos.... então, eu prefiro enxaguar para eliminar pelo menos uma parte dele, na produção de mdma, há muitas rotas, mas se você decidir fazer extrações alcalino-ácidas, o HG deve simplesmente sair, de qualquer forma, se o rendimento for o mesmo.... por que não tentar eliminar logo na primeira etapa? talvez no resultado final não seja importante, mas se você puder ficar menos exposto ao HG ao atingir essas etapas, acho que vale a pena os 3 minutos na etapa de enxágue.
Quanto ao p2np, na verdade, acho que não é necessário que a folha de AL esteja completamente "derretida" (meu inglês, haha). Parece que você pode descartar muitas folhas que não reagiram sem perda de rendimento, mas no MDMA, se você não esperar até que a folha de AL esteja completamente reagida, terá uma grande perda de rendimento.
Quanto à temperatura, acho que deve ser aplicada para manter a temperatura correta da reação, mesmo quando a reação exotérmica tiver terminado, pois, quando isso for feito, o borbulhamento etc. continuará ocorrendo e haverá menos tempo de espera...
Se o deixarmos sozinho, a reação continuará até que tudo tenha reagido, mas isso pode demorar mais de 12 horas, normalmente deixamos durante a noite.
como o amálgama é um equilíbrio difícil de controlar 100%, temos que continuar observando, idealmente nessas 6 horas deve terminar a reação, sem temperatura externa, mas isso depende de uma decisão de talvez segundos... apenas espere ver o cinza escuro... espere até que o papel alumínio flutue... quando isso acontecer, quanto tempo vai esperar até enxaguar ou adicionar os precursores?
talvez um dia eu consiga fazer sempre o mesmo, mas esse dia ainda não chegou haha
desculpe pelo meu espanhol