Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese do Tramadol (Ultram)

Plinius

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
18
Olá a todos,

Depois de mais de 8 tentativas, não consegui produzir Tramadol, pelo menos, não mais do que 5 mg, mas provavelmente outra molécula.

Sei que minha reação de Grignard está correta, a temperatura para inflamar os flocos de 3-Bromoanisol+Mg parece ser 70°C +/-2°C sob agitação constante (a agitação é importante para arranhar a superfície do Mg e remover o óxido. Pelo menos em um ponto positivo.

Então, acho que meu problema vem da síntese de Mannich: meu produto NÃO cristaliza em acetona: os cristais estão formando uma fase líquida mais densa automaticamente.
Removo 95% da acetona e faço com que a fase líquida mais densa evapore em uma placa a 60°C, para obter cristais brancos.

Mas, se eu tentar recristalizá-los novamente a partir da acetona, da mesma forma, o produto perderá 70% do peso e manterá as mesmas propriedades.

Como o cloridrato de 2-dimetilaminometil-ciclohexanona deve derreter perto de 157-158°C, presumo que eles não sejam o Mannich.HCl esperado, certo?

Alguém pode me dar alguma dica? Ou melhor, tente você mesmo e compartilhe seu resultado, por favor?

(aqui, uma foto do Mannich.HCl bruto "falso" de 10 mmol, antes da recristalização).

Attachments

• gfz01QYmLN.jpg
    gfz01QYmLN.jpg
    1.2 MB · Views: 451

IHeisenberg

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Estou tendo problemas com o grignard
Agora eu praticamente reajo a 2-dimetil aminometil ciclohexanona com o reagente de Grignard e vejo aumentos de temperatura com cada gota da base livre, mas quando extingo a reação com cloreto de amônio, vejo pequenos aumentos de temperatura com apenas algumas gotas.
Após a destilação do solvente e a adição de ácido (ácido clorídrico), o produto não se cristalizou.
Talvez alguma umidade tenha entrado em contato com a reação porque o aparelho pode não estar bem vedado.
Essa umidade pode interromper a reação antes da extinção?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Por que você extinguiu a reação com NH4Cl?

IHeisenberg

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Lembre-se ☝🏻☑️

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Por favor, não faça spam assim. Vale a pena me escrever por mensagem eletrônica.