A maneira mais fácil de fazer anfetamina na cozinha

OutLaw

Don't buy from me
Resident
Reaction score
133
Síntese do fenilnitropropeno em casa: não podia ser mais fácil

O principal precursor da síntese de anfetaminas é o fenilnitropropeno.
O fenilnitropropeno é muito fácil de sintetizar, o que torna este método de síntese de anfetaminas o mais popular entre os químicos.

A síntese exigirá:
  • Balão (garrafa de vidro)
  • Condensador de refluxo
  • Fogão elétrico (para banho-maria)

As proporções das substâncias são escalonadas em múltiplos, mas recomenda-se não encher o reator mais de 2/3 do seu volume.

As proporções necessárias para um balão de 1L são:
  • Benzaldeído - 200ml.
  • Nitroetano - 200ml
  • n-Butilamina - 20 ml
  • Ácido acético glacial (GAA) - 50 ml
  • Álcool isopropílico (IPA)

A reação é sensível à água, pelo que é desejável manter os reagentes tão secos quanto possível.
Adicionar o benzaldeído, o nitroetano, o catalisador e o GAA ao balão, agitar bem e colocar numa placa de aquecimento. Colocar em lume brando e aquecer até 60 ºC, agitando. Pode utilizar-se um banho-maria para o aquecimento. A temperatura no reator pode ser controlada com um termómetro ou pelo tato. O balão deve estar bastante quente ao tato, mas não deve haver queimaduras nas mãos. Não é necessário arrefecimento para esta síntese, basta desligar o aquecimento durante algum tempo até que a temperatura regresse aos parâmetros desejados (~60ºC). É necessário agitar periodicamente durante a reação, o tempo de síntese é de 3-4 horas. Durante a reação, a cor muda de amarelo claro para vermelho escuro e permanece clara. Em seguida, a mistura reacional é arrefecida até à temperatura ambiente, vertida para um copo ou frasco, diluída com 250 ml de água morna, tapada com uma tampa e colocada no congelador durante 2 horas. Quando arrefecer, abrir a tampa e agitar suavemente, permitindo a circulação de ar fresco.

A cristalização dá-se rapidamente. O frasco com cristais é novamente mantido no congelador durante pelo menos 15 minutos. De seguida, é necessário partir os cristais e lavá-los com água fria até que os vestígios de vinagre desapareçam (2...3 vezes é suficiente). Em seguida, enxaguar com pequenas quantidades de álcool isopropílico muito frio até que as impurezas sejam removidas. Os cristais resultantes são então secos ao ar durante um mínimo de 10 horas. Conservar o fenilnitropropeno num recipiente fechado, no frigorífico ou num local escuro e fresco.

É importante saber!
  • A lavagem com álcool isopropílico deve ser efectuada à temperatura mais baixa possível. Isto reduzirá as perdas.
  • Colocar o álcool isopropílico no congelador durante 8 horas antes da utilização.
  • Enxaguar até que o filtrado se torne incolor.
  • É conveniente utilizar um pano fino comum como filtro, uma vez que os cristais são bastante grandes.
  • O fenilnitropropeno tem um odor pungente desagradável e é corrosivo para a pele das mãos e do rosto.
  • Quanto mais escuro for o fenilnitropropeno, mais impurezas contém.

O fenilnitropropeno pode ser recristalizado a partir do álcool isopropílico imediatamente antes do início da reação seguinte.
Para este efeito, os cristais de fenilnitropropeno são dissolvidos em álcool isopropílico a 30ºC e a solução é levada à supersaturação. Em seguida, congelar à temperatura mais baixa possível até a cristalização estar completa. Filtrar quando a cristalização estiver completa.
O fenilnitropropeno seca ao ar, não é higroscópico (não absorve água do ar).
O rendimento médio é de 300 gramas (~70% do rendimento teórico).

Assista ao vídeo tutorial de síntese do fenilnitropropeno para uma compreensão completa:
https://bbgate.com/threads/1-phenyl-2-nitropropene-p2np-video-synthesis-from-benzaldehyde-and-nitroethane-henry-reaction.52/

Kvadprime

Don't buy from me
New Member
Language
🇷🇺
Reaction score
0
I have no access to n-Butylamin - but i have aniline (a lot, looooooot). What exits give aromatic amines as a base?

Beginner from China

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Olá a todos. Eu sou da China. O meu inglês é muito fraco. Por isso, algumas traduções não são muito exactas. Preocupa-me a possibilidade de comprar o "material" errado. Por isso, alguém me pode dizer o número CAS? Colocarei abaixo a lista mais recente de produtos controlados. Por favor, informem-me se houver alguma alternativa. Obrigado a todos.

Attachments

• 231BDp8KIb.pdf
    145.9 KB · Views: 995

diegoarmando

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Olá,
Sou um noob, e ao ver o outro vídeo da síntese de anfetaminas vi que é possível usar ácido fosfórico para acidificar o produto. Alguém já tentou fazer isso? Consigo encontrar fosfórico a 85%. Se o utilizar, de quantos fosfóricos necessitarei? 1ml em 10ml de acetona como o sulfúrico?

Desde já o meu muito obrigado

TucoSalamanca.

Moderator in the Turkish section
Resident
Reaction score
28
50% de concentração de ácido nítrico 1gr de mercúrio 10ml de ácido nítrico a 50%

Bitfollow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Não tenho a certeza, o resultado é 3,5g de anfetamina?

nobodyname

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Pode ser uma pergunta parva, mas esta receita é para A-oil?

wongivan

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
6
Como é que a anfetamina cristaliza de forma transparente?

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
402
queres dizer metanfetamina? aqui está um link https://bbgate.com/media/methamphetamine-recrystallization.103/
MApjiubht2

Kylemalone1297

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Can I use naphtha as a solvent for extraction?

Kvadprime

Don't buy from me
New Member
Language
🇷🇺
Reaction score
0
Reading scientific literature two weeks ago came across a patent (it seems like it was a patent, not an article in a chemical journal) about the receipt of an alloy from the metal gallium and aluminum. And this alloy was recommended as a synthesis of hydrogen, instead of using aluminum amalgam. I think so if there is access to metal gallium (yes ... I know that it is very expensive in price, but it is not toxic, more precisely - not very toxic), can easily make a gallium nitrate and make an amalgami aluminum is similar to mercury nitrate. .. wonder if it will work? (translation from another laguage)