A Série Turismo de Drogas: 1. Varanasi, Índia [Fotografias de locais, cenas e culturas relacionados com a droga]

DMTrott

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Sep 8, 2023
Messages
23
Reaction score
37
Points
13
Certas partes do mundo estão associadas ao uso atual ou histórico de uma ou mais drogas psicoactivas. Durante os mais de 12 anos que passei a escrever The Drug Users Bible procurei-as, acabando por visitar 33 países e tirar milhares de fotografias relacionadas com drogas.

Comecei recentemente a organizá-las adequadamente e pensei que poderia ser interessante publicar aqui uma seleção delas. Este post apresenta algumas das que tirei na minha visita a Varanasi.

Tenha em atenção que, ao visitar qualquer território, se optar por consumir qualquer substância psicoactiva, é vital que faça a sua própria pesquisa no que diz respeito à legalidade e à aplicação da lei. Não se deixe abater no estrangeiro. Para a atenção dos agentes da autoridade: nada neste post constitui uma confissão de que infringi a lei em qualquer lugar ou em qualquer altura.

VARANASI
Varanasi é um destino extraordinário. Adorei passear pela cidade movimentada e ao longo das margens do Ganges, mas o ponto alto (ou talvez o ponto mais baixo) foi o dia em que decidi experimentar o lendário bhang lassi de canábis. Pode ler sobre isso no próprio livro, mas as fotografias abaixo ilustram o aspeto que deve ter tido para qualquer pessoa que não estivesse completamente fora da sua árvore.

No meu caminho para a fonte, segui a multidão até chegar aos Ghats e depois virei à direita.

Mg1tsP9N6a


A loja Green Lassi era um dos três dispensários que me tinham sido recomendados antes de viajar. Foi fácil encontrá-la, cortesia de uns tipos de aspeto hippie com o Google Maps no telemóvel. Adoro o facto de o comerciante ter entrado no espírito da ocasião.
UWwHeUISGi


Embora eu tenha pedido um bhang lassi light, ele obviamente não ouviu. A minha apresentação menos que recatada obviamente superou as minhas palavras.

2EWFt1LXyR


Bota abaixo! Infelizmente, porém, deixou-me de rastos.
DENRXdc01z


Ao fim de cerca de uma hora, senti-me esgotado e tive de escapar a esta loucura, pelo que voltei para os Ghats, junto ao rio.

SzjGE1I7VU


Em busca de solidão, sentei-me junto a uma cerimónia funerária tradicional.... OMG, estão a queimar corpos verdadeiros! Sim, a paranoia e a ansiedade tinham-se instalado. Tive de me retirar para o meu hotel.

91njyF7OmL

Mas meia hora na parte de trás de um tuk-tuk nestas condições, em estradas indianas malucas, fez com que fosse uma viagem do inferno. Foi a derradeira viagem de emoção, mas não de uma forma agradável. Para além disso, a minha boca estava tão seca que mal conseguia falar. Felizmente, no dia seguinte já estava completamente bem.

Bf6d7UQEzx

Passámos então ao bétele (um estimulante), que se encontrava disponível aqui e ali por todo o centro da cidade.

3DQOngsxMG


Este é outro produto com o qual a complacência nos pode morder. Pode induzir uma sensação limpa de estimulação, mas também, especialmente quando misturado com alguma forma de tabaco, pode proporcionar uma viagem bastante desagradável e intensa (mais uma vez, ver o livro para mais pormenores).

TS6ZntFXMQ

O Elefante Apedrejado: encontrado num passeio de lazer pelo rio no meu último dia.

P6CS8mdtxH

Um passeio de barco no rio para regressar ao planeta terra pareceu-me uma boa ideia.

ND1ItkeXcN


Andei quilómetros, mas foi sempre interessante, uma palavra que não faz justiça.

DyKuc2UEOn


Este é de facto Shiva, a divindade hindu que consome canábis. Foi esta ligação que permitiu o surgimento da situação atual no que diz respeito à erva (bhang lassi).

WHmrYzSRcg


Também me deparei com um anúncio de um dos outros dispensários de bhang, The Blue Lassi Shop.

Fso9xK7y8X


E lá estava ele.

F65zAN1HT8


Não faço ideia porque é que as paredes estavam cobertas de fotografias como esta. Presumivelmente, são clientes apedrejados. :)

TusCjTHz0Z

Finalmente, sim, visitar Varanasi é uma experiência espetacular. Se tiveres a oportunidade de lá ir, aproveita.

Jjo9TWkDq4


POR ÚLTIMO E ABSOLUTAMENTE NÃO MENOS IMPORTANTE: MANTER-SE SEGURO
Quaisquer que sejam as circunstâncias da tua viagem, não suspendas o discernimento, a segurança ou a utilização de um processo de redução de danos. Para mais informações, consulte a Bíblia dos Utilizadores de Drogas. Pode descarregar uma cópia gratuita da versão PDF a partir da seguinte página: https://bbgate.com/resources/the-drug-users-bible.3477/
 

DMTrott

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Sep 8, 2023
Messages
23
Reaction score
37
Points
13
Espero que não haja problema em publicar isto aqui, mas avisem-me se não for o caso (por exemplo, se for demasiado pesado para carregar, etc.). Consegui reduzir o tamanho das fotos para 1600px, e para menos de 1mb cada, mas é óbvio que são muitas. Nos próximos meses, se não houver problemas, publicarei a série completa.

Por fim, espero que seja de interesse.
 
Top