Olá Patton, a sua resposta surpreendeu-me, porque pensei que recomendaria uma bomba de diafragma, mas também me fez lembrar um problema que me levou a abandonar a ideia de utilizar bombas de jato de água. Tentei construir várias versões diferentes, seguindo o vídeo do Nile Red, mas quando a bomba era muito forte, tinha um "suckback", porque o "adaptador venturi" (não sei o nome correto) não conseguia encaminhar a água e esta acumulava-se lentamente dentro do adaptador e depois entrava no balão. Provavelmente posso resolver isto com um adaptador unidirecional, mas quando tentei a bomba deixou de criar vácuo (a válvula unidirecional só ajudou a não meter água no meu balão). Talvez conheças um bom sítio Web que explique as armadilhas? Ou diga-me apenas porque é que é melhor do que as bombas de diafragma para me encorajar a tentar novamente
.
O meu maior problema com a maioria das bombas é o ruído, o que limita as alturas em que as posso utilizar. Qual é o melhor tipo de bomba neste aspeto? (Sei que o mais silencioso seria provavelmente ligar um adaptador à torneira, mas seria bastante dispendioso para funcionar durante horas e também não seria amigo do ambiente.