Síntese de dextroanfetamina num só passo

noMoneynoHoney234

Don't buy from me
Member
Joined
May 28, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Senhor, há alguma forma de substituir o hidrogénio? Pode-se usar NaBH4?
 

Pororo

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
80
Reaction score
36
Points
18
Deals
11
Suponho que se poderia utilizar Hg/Al em vez de Pd/C e H2.
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
103
Reaction score
64
Points
28
É uma chatice quando os reagentes são mais caros do que o produto final.
Produto: (4S,5R)-(-)-4-METIL-5-FENIL-2-OXAZOLIDINONA
Quantidade: 5kg
Preço: USD $8597.00
 

Pororo

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
80
Reaction score
36
Points
18
Deals
11
Os chineses oferecem-no por 500 dólares por 1 kg. Mas a pureza pode ser questionável.
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
103
Reaction score
64
Points
28
Caro, aqui está o nosso melhor orçamento para si:

1.Product:(4S,5R)-4-Methyl-5-Phenyloxazolidin-2-One, CAS:16251-45-9.

2.Price:USD1739.6/kg incluindo taxa de envio, porta a porta com base em 5kg.(Preço total é USD8695)

3.Package: 5kg/bag*1 saco, 1 caixa de cartão

(2 camadas *0,24mm/camada de sacos interiores PET de qualidade alimentar/farmacêutica+1 camada*0,24mm/camada

saco de folha de alumínio PET de qualidade alimentar/farmacêutica+cartão ondulado de 5 camadas)

4. entrega: Imediatamente a partir do nosso armazém depois de receber o pagamento.

5. pagamento: T/T antecipadamente.

6. validade: 10 dias úteis.
 

dummy dummietis

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 11, 2024
Messages
12
Reaction score
3
Points
3
Obrigado por uma rota interessante, querida. Parece que pode funcionar com o gerador de gás Kipp para fazer a síntese.
Ou seja, o balão é carregado com 100 g de (4S,5R)-(-)-4-metil-5-fenil-2-oxazolidinona e 5,66 g de Pd/C.
Kipp é carregado com 36,37 g de Zn. Adiciona-se ácido e a síntese decorre naturalmente sob pressão padrão e RT até que todo o Zn tenha reagido.

O tópico questionável é a rapidez com que o catalisador se torna inerte e como é afetado pela pureza do precursor?
 

JassyPinkMan

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 30, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Olá. É possível utilizar níquel Raney na reação?
 

Pororo

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
80
Reaction score
36
Points
18
Deals
11
Fiz outra tentativa para compreender esta transformação, mas tudo o que obtive como resultado da hidratação na presença de Pd/C é uma transformação da oxazolidinona em aminocetona, ou seja

(4S,5R)-(-)-4-methyl-5-phenyl-2-oxazolidinone+H2 = (1R,2S)-2-amino-1-phenylpropan-1-one

Mas não percebo como é que se transforma em anfetamina? Alguém me pode explicar este tópico, por favor?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá. Já efectuou esta síntese?

Não posso responder-lhe com certeza. Presumo que o H2 hidrata os átomos de oxigénio e o gás CO2 é libertado como um dos produtos da reação.
 

Pororo

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
80
Reaction score
36
Points
18
Deals
11
Vou tentar fazê-lo de vez em quando. Mas primeiro quero perceber o princípio.

Se funcionar exatamente como é dito no documento, então presumo que a reação deve ser interrompida periodicamente para remover o CO2. Isso não é um problema.

O problema é: a hidratação da oxazolidinona levar-nos-á provavelmente à aminocetona, quando a molécula de O for libertada, formando-se então H2O e o nosso catalisador estará pronto((((
Ou há algo totalmente diferente?
 

madmax777

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 5, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Este procedimento será objeto de um vídeo?
 

Pororo

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Jan 23, 2024
Messages
80
Reaction score
36
Points
18
Deals
11
Alguém teve sucesso com este sintetizador? Não durmo, não como, estou sempre a pensar e a pensar.

A primeira pergunta é sobre Pd/C 10% (50 % de água húmida). Isto, como eu sei, refere-se à suspensão de água. Parece simples, mas não é: o que não consigo confirmar é o peso. Como se diz, para a experiência foi utilizado Pd/C como se segue: "0,34 g 10% paládio sobre carbono (50% água húmida)"
Quer dizer 0,34g de Pd/C 10% + 0,34g de água transformada em suspensão? Ou é 0,34g de suspensão pronta, ou seja, 0,17g de Pd/C + 0,17g de água?

Segunda questão difícil sobre a desgaseificação. O CO2 surge como produto secundário desta reação. Uma parte relativamente pequena será dissolvida em etanol, estimada em cerca de 15%. Outros 10% encherão o reator. Para o resto do CO2 é necessária a desgaseificação. Mesmo que o H2 seja aplicado a menos de 2 atm, não resolverá o problema (ou precisamos de aplicar H2 a menos de 10 atm, isso é uma história maluca ahahah).
A questão é COMO determinar o ponto para bloquear o H2 e desgaseificar o reator de CO2?
 
Last edited:
Top