Como não queria comprar uma lata grande de metal, comprei um removedor de verniz Acetone. É 100%, mas não reparei que tem uma pequena quantidade de Benzoato de Denatónio, de que nunca tinha ouvido falar, mas que aparentemente estão a começar a colocar em tudo. A razão pela qual começaram a colocar Benzoato de Denatónio em tudo é porque aparentemente é a substância mais amarga conhecida pelo homem. Aparentemente, é tão amarga que colocar uma pequena quantidade na acetona torna quase impossível para um ser humano beber. Nunca pensei em beber acetona, mas aparentemente muitas raparigas em festas de esmaltes bebem-na (eu nem sabia que as festas de esmaltes eram uma coisa). É o que começaram a pôr no anticongelante para os cães não o beberem.
Aparentemente, o seu limiar de amargura é de 0,05 partes por milhão (ppm). Em linguagem de mineração de carvão, isso é igual a 1/2 grama por tonelada métrica! É 1/2 mm por KM! Para os humanos, é algures por volta das 10ppm de amargo que a garganta fecha e a boca começa a fazer descontroladamente o que for preciso para expurgar o amargo. Normalmente causa tensão no pescoço, tipo chicotada. (Acabei de ler isso, um bocado estranho, não?)
De qualquer forma, queria ver se mais alguém se deparou com isto e obter algumas dicas.
Tenho a acetona no congelador neste momento, pronta para dar uma boa lavagem a alguns produtos. Como tomo por via oral, estou preocupado com o facto de o benzoato de denatónio tornar o produto limpo demasiado amargo para ser ingerido. Eu a tentar ->
O meu plano é limpar apenas um pouco e ver como funciona. Estou a pensar que, uma vez que o produto por si só já é muito amargo, o que é que pode ser um pouco mais? Além disso, estava a pensar em experimentar a Coca-Cola para a fazer descer. Mas, se for tão amargo como prevejo que vai ser... pode ser muita Coca-Cola de uma só vez?
Tenho 90% de certeza que se a engolisse num shot de uísque ou tequila, a minha boca não se aperceberia que a enganei até ser tarde demais! E depois, depois disso, uma Coca-Cola ou talvez uma colher de açúcar? Mas, infelizmente... Deixei de beber. Na altura pareceu-me uma boa ideia
Deseja-me sorte!