Equipamento caseiro

brianvene1

Don't buy from me
New Member
Reaction score
12
Olá, recentemente observei ao longo do meu estudo e investigação que a utilização de equipamento caseiro é quase exclusivamente utilizada em laboratórios clandestinos. E não é por falta de recursos, mas para permitir a sua utilização de forma discreta, sem chamar a atenção para a sua obtenção, nalguns casos com pessoas próximas/vizinhos que procuram discrição.
OVxRl7pGm1

A minha principal questão seria a substituição do vidro onde se dá a reação, e o refluxo. Que opções teríamos para criar equipamentos a partir de vidros domésticos e frascos de supermercado?

Para a produção de 100g, por exemplo, utilizando a síntese de metilanfetamina pela via hipofosforosa

Loooow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
A única coisa que precisa é de uma placa de aquecimento, uma panela de tamanho adequado para que o seu frasco de cozinha caiba sem problemas (que é melhor encher com óleo para aquecer o seu frasco), um frasco de vidro de tamanho adequado para deixar a lama reagir, um pedaço de mangueira (mangueira para ligar uma garrafa de gás ao grelhador ou algo semelhante é bom, penso eu), um tampão para fechar o frasco de cozinha hermeticamente (com um orifício adequado do tamanho em que a mangueira pode ser pressionada e sem folga).
Um balão grande (de borracha grossa e robusta) e alguns recipientes grandes que possam ser fechados (garrafas de Coca-Cola de 2 litros ou semelhantes) para lavar as fases!
Também recomendo um rolo de fita adesiva para fixar a rolha com o tubo no balão contra aberturas acidentais ou fugas de ar durante o processo de ebulição.
Por último, mas não menos importante, uma (ou algumas) taças de vidro grandes para evaporar o mais lentamente possível a água em que o produto final é dissolvido.

WillD

Expert
Reaction score
1,060
Há outras substâncias interessantes que podem ser feitas simplesmente num copo ou num plástico. No caso do método acima, o ponto de ebulição e o ácido não são os mais convenientes para utilização sem vidro e condensador, embora seja possível. Mas o cheiro será difícil.