Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

de "SIMPLE to COMPLEX" ou de metilamina HCI para metilamina 40%

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Reaction score
25
A preparação da solução de metilamina a 40% de pureza máxima a partir do cloridrato de metilamina pode ser efectuada da seguinte forma:
Materiais:
- Cloridrato de metilamina (cerca de 160 g)
- Água destilada (cerca de 240 ml)
- Balão de vidro com um volume de cerca de 500 ml
- Agitador magnético
- Termómetro
- Grua de descarga
- Pipeta de vidro
Etapas:
1. Preparar 240 ml de água destilada num balão de vidro com um volume de cerca de 500 ml.
2. Colocar o cloridrato de metilamina num balão com água.
3. Colocar o balão no agitador magnético e começar a agitar.
4. Pré-aqueça a mistura a uma temperatura de 50-60°C, utilizando um termómetro para controlar a temperatura.
5. Continuar a aquecer e a agitar até que o cloridrato de metilamina esteja completamente dissolvido.
6. Aumentar o volume da solução para 400 ml, adicionando água destilada, se necessário.
7. Arrefecer a mistura até à temperatura ambiente, continuando a agitar.
8. Ajustar o pH para um valor de 10-11 utilizando uma solução de NaOH a 10%.
9. Verificar a concentração de metilamina na solução utilizando tiras de teste ou outro método e, se necessário, ajustar a concentração adicionando água ou cloridrato de metilamina.
10. Deixar a mistura em repouso durante algumas horas ou durante a noite, para que todas as impurezas se depositem no fundo do frasco.
11. Filtrar a solução através de um filtro para remover as impurezas remanescentes.
12. A solução pronta de metilamina a 40% pode ser utilizada em aplicações adequadas.
Ao utilizar quaisquer produtos químicos, devem ser observadas as medidas de segurança adequadas, incluindo, mas não se limitando a: trabalhar numa área bem ventilada, utilizar vestuário e luvas de proteção.

View previous replies…

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,362
Deals
1
De 160 g de cloridrato de metilamina obtém-se 73,6 g de base livre de metilamina, dissolvida em 400 ml de água. Será uma solução aq de 18,4% de metilamina. Não 40%.
Para além disso, nesta solução, obterá 138,5 g de NaCl, que não se dissolverá completamente devido à saturação excessiva de água. A solubilidade do NaCl é de 360 g/L (25°C).
É importante dizer que o MeNH2 é muito volátil e evapora-se facilmente. Por isso, é necessário fechar bem o frasco. A melhor opção é utilizar a solução de metilamina logo após a preparação.

Aqui, publiquei os métodos da equipa do Fórum BB para a preparação de soluções de metilamina em água e metanol a partir do cloridrato de metilamina.

Ortist

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
55

Porque é que acha que este método lhe dá 50% de metilamina? Está a utilizar aproximadamente 7,45 mol de metilamina HCL que, após basificação, produzirá 7,45 mol de metilamina gasosa, o que corresponde a aproximadamente 232 g dissolvidos em 1134 ml de água. Está longe de ser 50%. A própria reação produz 7,45mol de água para além do seu 1L

Para obter uma % acima de 25%, é necessário fazer um gerador de gás e borbulhar gás de metilamina através da água, depois pesar o balão de receção para descobrir a percentagem real

View previous replies…

Brambus

Don't buy from me
Resident
Reaction score
1
Obrigado pelo post/comentário! Tenho uma pergunta adicional.
Que reagente é necessário utilizar no gerador de gás para produzir gás de metilamina a partir da metilamina hcl?
Espero receber notícias vossas!

Brambus

Don't buy from me
Resident
Reaction score
1
Já percebi, é NaOh. Já tenho a minha resposta, mas ainda não liguei os dods😅