Olá, encontrei informação online que sugere que a L-efedrina e a D-pseudoefedrina são os alcalóides primários encontrados na éfedra, juntamente com alguns outros alcalóides vestigiais. Penso ter descoberto como extrair o cloridrato de efedrina e o cloridrato de pseudoefedrina da éfedra e separar os dois.
Poderiam aconselhar-me se eu fosse prosseguir com a síntese de metanfetaminas, utilizando métodos como o iodo/fósforo vermelho, se deveria utilizar o cloridrato de L-efedrina, o cloridrato de D-pseudoefedrina ou uma mistura de ambos? O L/D tem algum impacto na síntese de metanfetaminas? Obrigado.
Tenho tido dificuldade em distinguir estes conceitos: efedrina e pseudoefedrina, L/D quiral, rotação ótica l/d, e não sei até que ponto afectam a síntese de metanfetaminas.
Usei 15 gramas de pó, cada grama precisa de 1,656 ml, por isso 15 gramas são 24,84 ml, mas deitar etanol e nafta no pó transformou-se em lama. Desculpe, meu Deus, como é que eu posso filtrar isto? Não há líquido nenhum, é tudo lama.
Existe um método simplificado, que foi testado. Para onde vai o pó obtido após o aquecimento com etanol durante 10 minutos na primeira etapa? É reservado para a segunda parte? Mas na segunda parte, há etanol para deixar de molho durante 3 dias e nafta para deixar de molho durante 2 dias, e depois os dois líquidos filtrados são fundidos. Após a fusão, obtém-se uma substância negra com muito óleo. Não vejo pó branco.
Além disso, a moagem de erva em pó e a sua imersão em etanol ou nafta produzem um líquido verde escuro. Filtrei-o com filtração por sucção 4-5 vezes e a cor continua verde escura.
Foi extraído passo a passo, mas o produto final não era um pó branco. Utilizei uma versão simplificada, e cada passo foi efectuado de acordo com o acima descrito. Após imersão no solvente, os dois solventes foram combinados e, após secagem, obteve-se um preto, não. É um líquido verde escuro.
Em teoria, a efedrina está lá. Só precisa de a extrair. Existem também outras substâncias. É necessário evaporar completamente o líquido e cristalizar a efedrina. Provavelmente, a cromatografia flash é necessária aqui.
De acordo com o que disse acima, coloquei-o no prato de bolo, mas ainda não vi nenhum pó branco depois de evaporar o líquido. Será um erro na minha operação? Mas fi-lo de acordo com o vosso método acima referido.
Aprendi este método com um dos meus amigos do Afeganistão. Ele disse que extraem efedrina com este método, mas eu ainda não experimentei porque estou à procura de ácido sulfúrico.
A invenção diz respeito a um processo de extração de efedrina, e pertence ao campo técnico da extração de componentes eficazes em medicamentos tradicionais chineses. O processo previsto na invenção compreende as seguintes etapas: pré-tratamento da éfedra; alcalinização; extração com...
patentes.google.com
Nos próximos meses vou tentar fazer uma extração e publicar os resultados.