?então quer dizer que devo usar a extração A/B para todo este procedimento?
O meu novo plano é dissolver primeiro os comprimidos em etanol durante 5-8 horas. (da última vez que esta técnica dissolveu o IBU e o PSE, mas o peso da caixa de Modafen é de 24 unidades e um comprimido contém 200 mg de ibuprofeno e 30 mg de PSE. por isso, no início, comecei com 5500 mg
Depois do souk de etanol, deixei-os evaporar e secar no chill.....it estava bem e o mais interessante foi que passei de 5500a para 1500-1700 mg, mas tenho a certeza de que isto é apenas pse, ibu e alguns enchimentos.
E a partir deste ponto estou a pensar.
Então, achas que isto vai funcionar?
1. mergulhar toda a massa em etanol durante 5-8 horas
2. filtrar a solução e manter o líquido e descartar os restos de mordaça
3.agora é altura de aquecer em lume brando e avaporar lentamente até obter a mistura desejada de PSE e IBU em pó.
4.adicionar água alcalina até que a minha solução atinja um pH de 13.........adicionar solução alcalina para quê? como mergulhar comprimidos em água alcalina? porque os meus comprimidos contêm merdas que se activam na água.
5. extrair com tolueno
6. agora deitar fora a camada de água antiga, e depois talvez fazer algumas lavagens com água?
7. Adicionar alguma água destilada limpa ao solvente não polar
8. Acidificar até ao pH 3 com HCl diluído (é necessário agitar, ou basta uma agitação lenta?)
9. o Pseudo migrará para a fase aquosa como sal de Pseudo-HCl
10. O Ibuprofeno (agora ácido) precipitará na fase aquosa, pelo que, em teoria, temos um pseudo-ácido bastante limpo na água.
11. por último, posso fazer uma extração A/B para purificar ainda mais o PSE.
Obrigado pelas respostas