Fornecimento e aplicação de vácuo em um laboratório

Bhuro

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jun 7, 2022
Messages
9
Reaction score
11
Points
3
Para destilar a vácuo aceton e DCM
 

J-man

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 8, 2022
Messages
21
Reaction score
4
Points
3
Se você configurar uma armadilha fria, poderá usá-la para destilações a vácuo? Solventes até o ácido sulfúrico, possivelmente?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,737
Points
113
Deals
1
Usar o quê? Bomba de vácuo? O ácido sulfúrico não é um solvente. É preciso muita atenção. Não recomendo que você faça a destilação de ácido sulfúrico em casa sem muita experiência.
 

J-man

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 8, 2022
Messages
21
Reaction score
4
Points
3
Desculpe, na verdade eu estava perguntando se poderia usar o vácuo que o 'Asheschem' nos mostrou em uma foto. (é uma bomba de vácuo azul) Estou me perguntando se essa bomba de vácuo pode ser usada para destilação a vácuo. E, em caso afirmativo, para que poderia ser usada? Ela poderia fazer a destilação a vácuo de solventes? ou se você quisesse purificar ácido sulfúrico. Seria possível fazer isso se eu instalasse uma armadilha fria etc.?
 

general

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 14, 2023
Messages
40
Solutions
2
Reaction score
18
Points
8
Olá, tenho lido muitos de seus artigos relacionados a aparelhos. É um material muito bom. Tem muita "carne", se é que você me entende. Você poderia recomendar um fabricante ou modelo de bomba de vácuo que seria adequado para alguém que deseja sintetizar uma pequena quantidade de a-pvp como primeiro experimento químico?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,737
Points
113
Deals
1
Qualquer bomba de vácuo a jato de água. Não posso lhe dar conselhos. Se você ler a postagem, poderá entender que tudo depende de suas limitações e de seu dinheiro.
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Oi Patton, sua resposta me surpreendeu, pois achei que você recomendaria uma bomba de diafragma, mas também me lembrou de um problema que me fez abandonar a ideia de usar bombas de jato de água. Tentei construir várias versões diferentes seguindo o vídeo do Nile Red, mas quando a bomba era muito forte, eu tinha sucção, porque o "adaptador Venturi" (não sei o nome correto) não conseguia encaminhar a água e ela se acumulava lentamente dentro do adaptador e entrava no frasco. Provavelmente posso resolver isso com um adaptador unidirecional, mas quando tentei, a bomba parou de criar vácuo (a válvula unidirecional só ajudou a não colocar água no frasco). Talvez você conheça um bom site que explique as armadilhas? Ou apenas me diga por que ela é melhor do que as bombas de diafragma para me incentivar a tentar novamente :).

Meu maior problema com a maioria das bombas é o ruído, que limita o tempo em que posso usá-las. Qual tipo é o melhor nesse aspecto? (Eu sei que o mais silencioso provavelmente seria apenas conectar um adaptador à torneira, mas seria muito caro operar por horas e também não seria ecologicamente correto.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,737
Points
113
Deals
1
Olá, eu disse que não posso recomendar algo exatamente porque não conheço as condições de seu laboratório. Alguns laboratórios não têm limites para a água. Caso seu laboratório seja no sótão, vale a pena usar uma bomba de diafragma ou uma bomba de palheta rotativa. Use uma válvula de retenção para evitar a contra-sucção.
 

general

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 14, 2023
Messages
40
Solutions
2
Reaction score
18
Points
8
Ok, sim, eu percebi que não era uma pergunta simples, porque eu não lhe dei nada para continuar, mas aprendi algumas coisas com sua resposta e com a outra resposta a ela, e é por isso que estou aqui.
 
Top