Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de metanfetamina. Método Leuckart de P2P.

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
69
O leuckart é tão simples, mas os rendimentos são absolutamente ruins.

Se as pessoas conseguissem descobrir como aumentar os rendimentos, isso ajudaria muito a comunidade química clandestina.

Aparentemente, o cloreto de magnésio pode ser usado como um catalisador, pelo que eu vi na Internet, talvez isso ajude a aumentar o rendimento em alguns pontos percentuais.

View previous replies…

jackofspades

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
Não tenho o link em mãos, mas li nos arquivos do Rhodium que o uso de uma armadilha Dean Stark cheia de água aumentou o rendimento. Ao remover a água à medida que ela era gerada, mas mantendo a armadilha cheia, obtinha-se um resultado melhor.

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Solutions
1
Reaction score
156
Uma breve revisão: Advancement in the Synthesis of Amine through the Leuckart Reaction (Avanço na síntese de aminas por meio da reação de Leuckart)por Qasim Umar e Mei Luo

Aqui está, aumentos maciços no rendimento e também na velocidade.

View previous replies…

The_Real_Gus_Fring

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Não entendo nada do que está escrito nesse artigo, por favor, explique. Além disso, qual é o rendimento disso, quais produtos químicos precisam ser usados e com que rapidez isso acelera as coisas? Se possível, faça um diagrama, por favor.

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
6
O que é a proporção?

Jesse_Pinkman_

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
78
Você leu o início deste tópico? Leia com atenção, pois tudo está escrito lá.

View previous replies…

situ1984

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Obrigado, isso é muito útil para mim. Você pode me ajudar a criar outro processo detalhado para o ácido iodídrico e a efedrina? Quero começar de forma simples.

rothschild33

Don't buy from me
Resident
Reaction score
47
O ácido fórmico acelera a reação?

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
304
Não é bem assim. Mas isso melhorará bastante os rendimentos. A hidrólise com HCl a 15% e metanol como co-solvente a 115 °C melhora significativamente os rendimentos. Para isso, você precisa de um recipiente capaz de suportar uma pressão de 5 bar. Aquecimento rápido a 115 °C - 15 minutos - resfriamento rápido a rt.

Researcherr

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
E quanto ao uso de Naoh + metanol para hidrólise?
E por que você diz que, ao usar hcl + metanol, é necessário um resfriamento rápido?
Que proporções você propõe usar ao adicionar ácido fórmico à reação?
1 p2p: 2,5 NMF: 0,7 fórmico?

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
304
A metanfetamina também se hidrolisa, de volta ao P2P, na verdade. Portanto, se você executar a hidrólise por muito tempo e/ou com condições muito duras, destruirá a própria metanfetamina. Com o metanol, você precisa de um recipiente sob pressão, mas é rápido e completo. O NaOH também pode ser usado, sem grande diferença, mas os rendimentos são maiores com o HCl.
A hidrólise da metanfetamina é reduzida pelo aquecimento/resfriamento rápido.
De qualquer forma, as condições a que a pobre molécula é submetida são bastante brutais, e você deve estar ciente disso.

Um aço inoxidável de boa qualidade (316 ou melhor) passivado com ácido fosfórico 75% quente não terá problemas com HCl* a 15%. O NaOH não é um problema para qualquer aço, essa é a vantagem.
*A inspeção regular é aconselhável, no entanto, especialmente nas costuras e soldas, bata com um martelo pequeno e ouça; se o som não for de zumbido, mas sim de embotamento, isso indica corrosão. O "dudd" indica que há um problema.

Quanto mais NMF, melhor, e o fórmico deve ter 85% de força ou será necessário adicionar um pouco de água. A melhor maneira de fazer isso é sob pressão, entre 165 °C e 180 °C, e a reação também é muito rápida.

Curiosamente, descobriu-se que a qualidade do NMF tem uma grande influência no resultado (rendimento); a diferença foi de até 25%, dependendo do fabricante (e isso com marcas conceituadas como Fluka, Fisher e MERCK). O teor de água pode ser decisivo aqui. Como a água é necessária, destilar toda a água estraga tudo.

Um recipiente pressurizado é o caminho a ser seguido, pois em qualquer configuração de refluxo há o problema de que a água/P2P será destilada para o condensador e nunca mais retornará à reação, pois passa imediatamente para a fase de vapor novamente ao atingir o caldo de reação muito mais quente. Isso faz com que a reação fique carente de água e P2P, apesar de estar nominalmente na faixa ideal.

Attachments

• jzMFoXhdAa.pdf
    580.9 KB · Views: 864
  • qv2njFyg3P.pdf
    304.3 KB · Views: 692

Researcherr

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
@GhostChemist
por que fazer duas hidrólises? primeiro a hidrólise de naoh e depois a hidrólise de hcl?
Uma hidrólise com naoh + metanol não é suficiente?

Vinayak

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Estou com problemas
Por favor, me ajude
resultados já foram obtidos
Mas está ficando em pó, como mudar o formato dos cristais de vidro?
Por favor, me ajude
Estou implorando

lalosalamanca84

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
oi... talvez alguém saiba que eu tenho um reator de jaqueta de 50 L... e um aquecedor e um dispositivo de colar que eu não sei como conectar corretamente... eu faço assim
1DH5s32tzO

esta é a minha máquina... segui o manual, mas conectei tudo e o nível de óleo não vai para todo o espaço da jaqueta, só vai para 1/4, o óleo entra na bomba interna, mas o óleo sai mais rápido... não consigo equilibrar a jaqueta para que fique cheia...

ZmAGNF4OUK

Esta é a foto da entrada (para cima) e da saída (para baixo)
HxPZJ9Bsq4

esta é a tubulação IN... na parte superior do reator...
PUXSHiMQCD

este é o tubo de saída (onde o óleo é sugado e volta para o coletor/máquina de aquecimento)
HMmNw5xkLc

este é o nível de óleo que vai para dentro e não sobe mais... o tubo que suga é mais rápido... alguém tem uma solução ou algum conselho... tnx

Kodey

Don't buy from me
Member
Language
🇹🇷
Reaction score
1
Can Dimethylformamide (DMF) be used instead of N-methylformamide in this synthesis?