Procurando orientação sobre os melhores métodos de armazenamento e manuseio de peptídeos

Andro_12

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
Olá a todos,

Só recentemente comecei a usar peptídeos em meu estudo, portanto, não tenho muita experiência com eles. Descobri muitas informações genéricas on-line, mas gostaria muito de receber orientações da comunidade sobre como manusear e armazenar peptídeos de forma a preservar sua estabilidade e eficácia.

Em particular, tenho as seguintes dúvidas:

Condições de armazenamento:
Quais são as melhores maneiras de armazenar peptídeos - em forma de pó e solução - para uso futuro? Li que alguns peptídeos precisam ser congelados, enquanto outros são estáveis em temperatura ambiente. Preciso armazená-los a -20°C o tempo todo ou há algumas circunstâncias em que o armazenamento em temperatura ambiente é adequado?

Procedimentos de gerenciamento: Devo tomar alguma medida de segurança ao reconstituir os peptídeos? Embora tenha sido recomendado o uso de água destilada estéril ou de determinados tampões, não tenho certeza se isso se aplica a todos os peptídeos ou apenas a alguns deles. Quais são os possíveis perigos dos quais se deve estar ciente ao fazer soluções de peptídeos?

Prazo de validade: por quanto tempo os peptídeos podem ser funcionais em uma solução e como posso determinar se eles se decompuseram? Também gostaria de receber orientações sobre como manter as soluções de peptídeos frescas por mais tempo.

Transporte de peptídeos: Há alguma recomendação específica para manter os peptídeos estáveis durante o transporte de flocos de neve, especialmente em situações em que o controle de temperatura pode ser problemático?

Agradeço antecipadamente por sua ajuda e apoio.

tetulas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Depending on the kind of peptides, you can try to freeze-dry it (lyophilization process). Choosing that way you will remove the solvent to prevent it from reacting with the air (causing the degradation process, for example) or even to self react. After doing the process, you will need to keep it dry, using silica gel or putting it in vacuum storage. NOTE: You need to know if its properties allow this kind of process.

Feliz Phillip

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
To store and handle peptides effectively:

1. Storage Temperature:
    • Lyophilized peptides: Store at -20°C to -80°C.
    • Reconstituted peptides: Store at 4°C for short-term or -20°C/-80°C for long-term in aliquots.
  2. Avoid Degradation:
    • Keep peptides in dark vials to prevent light exposure.
    • For cysteine-containing peptides, store under inert conditions or use antioxidants to prevent oxidation.
  3. pH and Solvent:
    • Reconstitute in sterile water or PBS.
    • Maintain a pH range of 4-7 to avoid degradation.
  4. Aliquoting:
    • Avoid repeated freeze-thaw cycles by storing peptides in small aliquots.
  5. Handling:
    • Use sterile techniques (gloves, sterile syringes).
    • For small volumes, use positive displacement pipettes.
  6. Shipping:
    • Ship lyophilized peptides on dry ice to maintain stability.

By following these guidelines, you’ll ensure your peptides stay stable and effective!