Equipamento caseiro

brianvene1

Don't buy from me
New Member
Reaction score
12
Olá, observei recentemente em meus estudos e pesquisas que o uso de equipamentos caseiros é quase totalmente utilizado em laboratórios clandestinos. E não é por falta de recursos, mas para permitir seu uso de forma discreta, sem chamar a atenção para sua obtenção, em alguns casos com pessoas próximas/vizinhos que buscam discrição.
OVxRl7pGm1

Minha principal dúvida seria a substituição do vidro onde ocorre a reação e o refluxo. Que opções teríamos para criar equipamentos a partir de vidros domésticos e potes de supermercado?

Para a produção de 100g, por exemplo, usando a síntese de metilanfetamina pela rota hipofosforosa

Loooow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
A única coisa que você precisa é de uma placa de aquecimento, uma panela de tamanho adequado para que o frasco de cozimento caiba sem problemas (que é melhor encher com óleo para aquecer o frasco), um frasco de vidro de tamanho adequado para deixar a pasta reagir, um pedaço de mangueira (mangueira para conectar um botijão de gás à churrasqueira ou algo semelhante é bom, eu acho), um plugue para fechar o frasco de cozimento hermeticamente (com um orifício adequado de tamanho que a mangueira possa ser pressionada e sem folga).
Um balão grande (de borracha grossa e resistente) e alguns recipientes grandes e vedáveis (garrafas de Coca-Cola de 2 litros ou similares) para lavar as fases!
Eu também recomendaria um rolo de fita adesiva para prender a rolha com o tubo no frasco contra abertura acidental ou vazamento de ar durante o processo de fervura.
Por último, mas não menos importante, uma (ou algumas) tigelas de vidro grandes para evaporar a água na qual o produto final é dissolvido o mais lentamente possível.

WillD

Expert
Reaction score
1,060
Há outras substâncias interessantes que podem ser produzidas simplesmente em um béquer ou plástico. No caso do método acima, o ponto de ebulição e o ácido não são os mais convenientes para uso sem vidro e capacitor, embora seja possível. Mas o cheiro será difícil.