Question Posso usar isso para acetilações?

Dr.Mirakulix

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
25
Reaction score
19
Points
18
Olá pessoal,

Estou precisando de um agente de acetilação, anidrido acético para ser mais preciso (não quero mexer com coisas desnecessariamente tóxicas, como cloreto de acetila).
De qualquer forma, enquanto procurava, encontrei este produto (e somente este produto):

CwN937DJhU

(O título diz 'Acetic acid 100%' em alemão)

Isso é o mesmo que AA? É uma substância regulamentada em meu país, mas somente na quantidade generosa de 100 litros ou mais. No entanto, parece ser muito difícil conseguir algum aqui. Até mesmo o ácido acético glacial é um pouco raro de se obter legalmente. 🤔

Resumindo: esse produto é anidrido acético e pode ser usado para acetilações?

E também: É seguro encomendá-lo ou isso colocará instantaneamente qualquer comprador em algum tipo de lista dos mais procurados pelo governo, como um pote de mel? 🥴 Devo tomar alguma precaução elaborada e especial antes de comprar esse produto?

Desde já, muito obrigado! 😊
 
Last edited:

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
Isso não é anidrido acético. É acido acético. São produtos químicos diferentes. Em caso de dúvida, você pode verificar o número CAS dos compostos, pois isso desambigua completamente os nomes. Se eles tiverem o mesmo número CAS, são o mesmo composto.

O que você deseja acetilar? Às vezes, o GAA pode ser usado. Se for morfina, talvez seja possível usá-la ao adicionar ácido sulfúrico como catalisador, mas essa rota não está muito bem descrita na literatura
 

Dr.Mirakulix

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
25
Reaction score
19
Points
18
Olá e obrigado por sua resposta! Que pena. Achei que deveria ser anidrido porque é 100% puro, mas parece que foi um erro de pensamento. Eu pensei que 99% = GAA, 100% = AA?

Sim, eu queria acetilar a morfina (extrato de base de morfina para ser totalmente preciso). Obrigado pela dica! Posso conseguir um pouco de GAA, mas não tenho ideia sobre o ácido sulfúrico? Parece que é preciso que alguém faça experimentos se isso não estiver bem documentado ;-)

Edit: Minha pesquisa parece ter mostrado que esse ácido acético 100% é de fato GAA. Portanto, vou comprá-lo de qualquer maneira e procurar um catalisador utilizável para a reação. 👍🏻
 
Last edited:
View previous replies…

Dr.Mirakulix

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
25
Reaction score
19
Points
18
Olá e obrigado pelo esclarecimento! Então, basicamente, isso significa que tenho que usar o que posso obter aqui e (esse era meu plano original) sintetizar o 6-MAM com ácido acético glacial.

Sobre o catalisador: Você sabe se é possível usar algum catalisador alternativo em vez de ácido sulfúrico (talvez HCl 37%?) A única maneira que conheço de obtê-lo no mercado de balcão seria ácido de bateria, e eu não me sentiria bem em usá-lo em algo destinado ao consumo humano. E comprá-lo a granel da China também não parece ser uma boa solução, pois eu precisaria de apenas alguns ml :-/
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Até onde eu sei, o 3-MAM pode ser obtido da morfina. O 6-MAM pode ser obtido da heroína. Não encontrei nenhuma informação sobre formas alternativas. Acho que é impossível usar o HCl como catalisador nessa síntese.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
A acetilação com ácido acético produz a chamada "heroína de alcatrão". O anidrido acético é facilmente produzido a partir do cloreto de acetila. É só adicionar o cloreto ao GAA e destilar, IIRC. Você encontra informações mais detalhadas no wiki de química do sciencemadness.org, com links para tópicos relacionados.
Acetylchloride da Polônia, acho que você conhece os lugares. Pode funcionar com o cloreto de benzoíla também, que está disponível na Holanda. A loja deve ser conhecida.

O H2SO4 pode ser substituído nesse tipo de reação pelo ácido metafosfórico, que pode ser comprado ou fabricado aquecendo-se o H3PO4 a cerca de 150 °C por um tempo prolongado até que reste apenas uma massa cristalina que, se esperarmos tempo suficiente, consiste predominantemente em ácido metafosfórico. Ele funciona muito bem e é limpo como catalisador, mas leva tempo para fazer seu trabalho, dias.
Outros catalisadores podem ser o ácido tóssico (anidro) ou o ácido triflico.
 

Dr.Mirakulix

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
25
Reaction score
19
Points
18
Obrigado por sua resposta!

Em busca de mais informações sobre essa reação, encontrei alguns relatos de pessoas que usaram com sucesso o ácido acético glacial com acetato de sódio como catalisador para formar o 6-MAM a partir da morfina em outro fórum. Quero experimentar essa rota, mas estava pensando e tentando descobrir quanto do acetato de natrium seria necessário e como remover o catalisador do produto final. O pessoal de lá disse que é possível calcular estequiometricamente a quantidade de acetato de natrium necessária, mas tenho que admitir que não sei por onde começar.
Desculpe-me por tantas perguntas de novato, espero que eu já não esteja ficando nervoso e que alguém possa me ajudar. 😊
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Você se pouparia de muitos (realmente muitos) problemas e dores se se concentrasse em obter o anidrido acético ou os produtos químicos necessários para produzi-lo. Isso é causado pelo simples fato de que o anidrido acético é o reagente que permite que você, sem experiência séria em química, produza heroína a partir da morfina.

Em mais de 20 anos de envolvimento com a química de drogas, passei de alguém que tinha a ilusão de que tudo deveria ser vendido sem prescrição médica para alguém que prefere passar mais tempo adquirindo precursores e produtos químicos de alta qualidade, pois mesmo com esses precursores e produtos à mão, com uma compreensão decente da química e boas práticas de laboratório, na maioria das vezes ainda não é tão fácil quanto parece.
 
Top