Com certeza!
Em primeiro lugar, desculpe-me por meu inglês, sei que às vezes pode ser "estranho"...
Então, tentei diferentes quantidades no método base-ácido até encontrar a correta.
O PRINCIPAL DE QUALQUER FORMA É A DESTILAÇÃO A VÁCUO, escrevo sobre o Capital porque vi que (o mesmo que aconteceu comigo no início) depois de fazer a base-ácida, quando vemos o resultado (um mel sujo e extremamente denso), pensamos que algo estava errado e não seguimos em frente... mas aqui está o segredo.
PARA 50 g de cera (usei uma escala baixa porque tenho apenas uma pequena quantidade de cera)
1. coloque 50 g de cera e 70 ml de dH2O e 12 g de soda cáustica, aumente lentamente a temperatura para 80º C, quando chegar a 80º continue mexendo por uma hora.
2. adicione à mistura 32,5 g de HCL 65% e continue mexendo por mais 1 hora a 80ºC
3. coloque em um funil de Sep, descarte a camada de água e adicione uma quantidade razoável de dH2o com 5% de bicarbonato de sódio (ou simplesmente faça uma solução saturada) e faça a operação típica em um funil de Sep e deixe descansar por 30 minutos
4. repita mais duas vezes a lavagem com solução saturada, descartando sempre a água e a primeira lavagem somente com água.
(se aparecer uma emulsão, tente lavar com salmoura)...
5. destilar a vácuo até que toda a água desapareça (é apenas uma pequena quantidade que está causando problemas) e pode ser feito no rotovap.
e....
VOILA! você tem o produto desejado, mas com uma cor diferente da que o antigo glicidato produz... o resultado será um óleo marrom-avermelhado escuro.