O protonmail realmente seguro?

grace

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Discussão sobre a segurança do protonmail e que outros métodos de mensagens encriptadas recomendam?

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,787
Deals
666
Não me parece. Este serviço também está disposto a fornecer todos os dados que conseguir obter a pedido das autoridades policiais. De qualquer forma, se utilizar o proton+tor+PGP, este protegerá pelo menos a confidencialidade do conteúdo da conversa e ocultará a sua localização.

Não utilize o seu número de telefone para registar a sua caixa de correio.

Recomendo a utilização do Jabber (com encriptação OTR/OMEMO).

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,787
Deals
666
Nada é completamente seguro. Nenhuma ferramenta isolada pode ser vista como segura. Apenas a utilização combinada de diferentes ferramentas e tecnologias lhe proporcionará um sono tranquilo e confiante.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
É preciso procurar fornecedores de correio decentes e pagar por eles, não há nada para dar de graça aqui, se quiser serviço tem de pagar por ele e é melhor fazê-lo anonimamente.
Aceder a esta conta de correio apenas através do Tor, de preferência através do serviço Tor Onion especialmente fornecido pelo fornecedor, e encriptar toda a correspondência utilizando PHP; se tal não for possível, cancelar a comunicação, permitir apenas ligações TLS, mas de preferência apenas para a troca de chaves. Nunca guarde chaves privadas no servidor, encripte a caixa de correio completamente ou esvazie-a sempre diretamente.
Um dos métodos mais seguros de que me consigo lembrar.
É correto que, para proteger a privacidade e manter o anonimato, é necessário tomar algumas precauções e que o próprio comportamento desempenha um papel importante.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
PGP e não PHP, desculpe...

grace

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Que serviços de pagamento de sigilo recomendam?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
A primeira coisa que deve fazer é usar o seu cérebro e perguntar a si próprio porque é que não deve escolher serviços gratuitos na maioria dos casos.
Se um serviço de Internet não custa nada, como é que se financia? Principalmente com a venda de dados, os seus dados. Existem outras formas, veja-se o TOR, mas estas devem ser transparentes e estabelecidas.
Em segundo lugar, para circular anonimamente na Internet, é necessário um acesso que não esteja ligado à sua identidade real. Duas (três) possibilidades: utilizar um acesso estrangeiro, que normalmente não está simplesmente disponível, mas é uma possibilidade. Segunda possibilidade, escolher um acesso público, sem ter de fornecer os seus dados quando o utiliza.
Ou por último, mascarar o IP registado em seu nome através de serviços como TOR e/ou VPN/Proxies.
Um acesso à Internet que seja reportado a uma identidade falsa também seria possível.
Estes são os requisitos básicos e todos os serviços pagos (exceto o acesso à Internet registado) foram pagos com uma opção de pagamento anónimo e não foram utilizados dados de registo reais (incluindo o IP utilizado). Assim, a entrada começa normalmente com o navegador TOR.
Este é o quadro básico. O requisito básico e quando se utilizam estes métodos é evitar a 100% fazer login, ligar ou mesmo mencionar os seus dados reais, também, por exemplo, nomes de utilizador da clearnet que estão ligados a si. Por este motivo, também é frequentemente utilizado um dispositivo adicional, um computador portátil seguro ou o LiveOS Talis em VM ou USB, para evitar a mistura.
Todas as comunicações/ligações devem ser encriptadas ssl/tls/openvpn/pgp, para citar as mais importantes.
Depois, dê uma vista de olhos, pois há muitos fornecedores e compare as ofertas, escolha cuidadosamente o que mais lhe convém e tente evitar os fornecedores gratuitos.
Para e-mails unidireccionais ou registos simples, pode utilizar endereços descartáveis e serviços gratuitos para mascarar o seu IP, mas para um endereço fixo que configure como um contacto anónimo para si próprio, seria aconselhável procurar um fornecedor de correio decente.