O pH exato para basificar anfetaminas, cafeína e cocaína

jimmybrasil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Existem muitos artigos e pesquisas que explicam como limpar a cocaína, mas quase não encontro nenhum relacionado com a remoção de anfetaminas e cafeína. Há alguns artigos de químicos amadores que mencionam a basificação até um pH de 9, a filtragem do líquido e depois a basificação até 11 para recuperar a cocaína. A teoria é que as anfetaminas e a cafeína são totalmente precipitadas quando atingimos um pH de 9, e que a cocaína não é precipitada até atingirmos 11.
Existe alguma verdade nesta teoria?

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
782
Penso que se trata de uma ideia errada. Mas podemos pensar num método de purificação da cocaína a partir de anfetaminas e cafeína. Este método será um pouco mais complicado do que a extração ácido-base.

jimmybrasil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Estou a ter dificuldade em encontrar características físicas ou químicas que possam ser utilizadas para os separar. Consegue lembrar-se de alguma coisa?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,055
Deals
1
Presumo que só há uma opção, da qual não vai gostar. Cromatografia flash. Provavelmente, pode separá-los por eluição através de gel de sílica. Infelizmente, não há instruções para o fazer.

No que diz respeito ao seu método, esta forma com uma alteração do pH não dará o resultado esperado. Ambas as substâncias ficarão em forma de base livre. A anfetamina e a cocaína têm um aspeto líquido oleoso. Provavelmente, a base livre de cocaína pode ter uma forma sólida, mas é necessário separar a camada de óleo da anfetamina e tentar eliminar um álcali da solução de cocaína/água para obter uma solução aquosa pura de base livre de cocaína. Em seguida, tentar evaporar a água e/ou arrefecê-la. É apenas uma hipótese.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,215
Deals
1
Parece que seria impossível usar o ph. O pka do C hcl é 8,61 e o da anfetamina hcl é 9,9. Não há um ponto em que um seja base e o outro ácido. Mas em vez disso, que tal isto, à temperatura ambiente. A base de cocaína é um sólido e a base de anfetamina é um líquido, por isso, se chegarmos a 11,9 em água, podemos recolher a cocaína sólida e o óleo amarelo de anfetamina. Teoricamente

jimmybrasil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Vou mesmo experimentar a separação óleo/sólido. Obrigado, pessoal!