Question Pergunta sobre a estabilidade a longo prazo da mefedrona e de outras catinonas

Ksalos

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Este artigo sugere que a mefedrona, bem como outras catinonas, são instáveis em certas soluções (MeOH, ACN).

Alguém dispõe de informações sólidas sobre a estabilidade a longo prazo da mefedrona e de outras catinonas fora da solução?

O que pode ser feito para além do armazenamento em local fresco, seco, hermético e protegido da luz para garantir uma estabilidade mais longa?

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
383
usa dessecantes. guarda aqueles pequenos pacotes de gel de sílica e coloca-os com as tuas merdas. nunca fiz isto com mefedrona mas funciona com cogumelos lol

o vidro colorido ou opaco pode protegê-lo da luz mais do que o vidro normal. talvez tentar vidro âmbar? é feito especificamente para proteger coisas da exposição à luz :3

eu não me preocuparia muito, desde que tomes as medidas habituais não deve haver problema. de facto a mefedrona é relativamente estável

Ksalos

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Desculpa a insistência, mas encontrei este tópico que sugere que a mefedrona pode sofrer degradação, tal como a metilona e a metcatião:

Não tenho conhecimentos suficientes de química para rever os pontos de forma fiável.

A estabilidade a longo prazo é um ponto muito importante para mim porque gosto de colecionar as minhas substâncias químicas e normalmente não as tomo com muita frequência.

Gostaria de armazenar uma boa quantidade de mefedrona a longo prazo (possivelmente mais de 10 anos) e seria muito mau se acabasse com um monte de lixo inútil.

Last edited:

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
383
li o post que enviaste! aqui estão algumas respostas úteis:

"Outros sugeriram que a mefedrona selada num saco hermético com fecho (a minha sugestão é usar dois sacos e espremer todo o ar das duas vezes) pode ser armazenada durante dois anos (Mona Lisa's Post) sem perda de potência. Guardar num ambiente hermético e sem humidade".

"Terminei recentemente um lote de metilona com 4 anos e estava tão bom como quando foi adquirido pela primeira vez. Guardado num ziplock fino à temperatura ambiente, no escuro e seco."

"Há alguém com conhecimentos de química noutro fórum bastante conhecido que sugere que tanto a mefedrona como a metilona devem ser razoavelmente estáveis, pois são ambas bk-cetonas, embora isto seja apenas uma conjetura. Ele disse, "A maioria das fenetilaminas têm uma vida longa se guardadas num local seco e escuro (como anos!)"... mas quem sabe. No entanto, encontrei metilona com mais de dois anos ainda eficaz que foi simplesmente armazenada num saco de plástico selado à temperatura ambiente, embora ao abrigo da luz. No entanto, ela notou uma ligeira deterioração da potência em algumas neodoves e bebidas espirituosas antigas da primeira geração, datadas do início de 2007, o que pode sugerir alguma degradação da mefedrona (o seu principal ingrediente misterioso)..."

se consegue sobreviver durante 2 a 4 anos na merda de um saco ziploc (sei que uma das respostas dizia metilona, mas não me parece que a mefedrona se degradasse muito mais depressa), acho que não haverá problema se a colocares num frasco de vidro âmbar hermético e lhe deitares uns pacotes de sílica gel. guarda-a num local fresco e com pouca luz, claro.