Extração de Cloridrato de Metadona de Oral 1mg/1ml Reino Unido

Diziet Sma

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Estou a tentar extrair/separar o API (ingrediente farmacêutico ativo|) Cloridrato de Metadona do medicamento oral 1mg/1ml.

No local onde me encontro, trata-se de um xarope de cor verde, moderadamente espesso.

Há muitas empresas que produzem produtos semelhantes com ingredientes diferentes.

Não vou dizer o nome da empresa, mas esta é a lista de excipientes.

Lista de excipientes
PropilenoglicolPh. Eur
Hidroxibenzoato de metiloPh. Eur
Hidroxibenzoato de propiloPh. Eur
Maltitol líquidoPh. Eur
Caramelo E150
Azul patenteado V (E131)
Água Purificada

Alguém me pode ajudar com uma extração completa em pormenor? Tenho uma experiência bastante básica mas já li muito. Comprei algumas coisas básicas - funis, filtração por vácuo, aparelho de destilação, etc. E tenho todo o gosto em comprar o que for necessário para fazer esta extração/separação.

Ficaria muito grato por um processo completo, mas mesmo um bom começo seria muito apreciado.

Obrigado.

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
164
O cloridrato de metadona apresenta-se sob a forma de um sal solúvel. Ao contrário da base da metadona.
A minha equipa produz metadona e limpa a base.
A base tem um aspeto cristalino que é insolúvel em água! Como é que eu vejo o processo de obtenção da metadona a partir do vosso xarope?
Eu diluiria 100 ml do vosso xarope em água (cerca de 800 ml) e adicionaria uma solução de lixívia concentrada a 11-12 PH.
Arrefeceria e filtraria o precipitado cristalino.
Dissolveria o precipitado cristalino em metanol a ferver e filtraria (o que não se dissolveu, deite fora estes sais insolúveis), colocaria o metanol no congelador e extrairia os cristais num dia. o cristal tem uma forma de base. Para o transformar em cloridrato... é necessário dissolver 100 mg de base em 2 ml de metanol e adicionar ácido clorídrico até PH 5-6 e deixar no congelador. Passado um dia, retirar do congelador e esmigalhar o cloridrato - e lavar com acetona gelada.

Diziet Sma

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
uau, muito obrigado pela resposta - é exatamente o que eu procurava há muito tempo. Alguém que sabe realmente do que está a falar e não dá mil milhões de razões para que esta seja uma ideia estúpida. Apenas factos directos e informação produtiva. Mais uma vez, obrigado.

Quando tiver oportunidade de experimentar o produto, daqui a uma semana, tenho a certeza de que terei mais perguntas sobre os pormenores do procedimento.

Muito obrigado - Diziet.