Question Óxido de magnésio adicionado a outros óxidos como o zinco ou o cálcio

Plantguy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Olá, estou a ter dificuldade em encontrar boas informações sobre reagentes de síntese alternativos de grignard, começando por pensar em adicionar outros óxidos como zinco e cálcio em quantidades certas de alguma forma ou conexão ou qualquer outra coisa que alguém saiba, possivelmente, quebrá-lo. Não tenho qualquer experiência ou conhecimento com o Br, é a única coisa com que não me senti à vontade para lidar "ainda não me sinto". Estou interessado no brometo de sódio mas não no gás e acho que o clorobenzeno é fixe.
- Não quero ter uma daquelas situações em que, oh, merda, 0 a 700ºC pela janela e depois pensar que nos convenceu de que acabámos de ver e ouvir o mesmo estrondo lá fora e ficarmos "woah" quando vemos fumo verde a arder no ar

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,308
Deals
1
Não sei bem o que significa tudo isto, mas se não estou enganado, o principal aspeto funcional da maioria dos grignards é um grupo alquilo ou arilo, magnésio e um halogéneo, mas o bromo não é um pré-requisito. Os iodetos e os cloretos também podem formar grignards. Assim, fenilo, tosilo, xilo, metilpropilbutilo, brometo de magnésio, iodetos, cloretos, fluoretos, astitidos 🌞

Last edited: