Extração ácido-base da kratom

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1

Q5ZzWUGrkI

Introdução
E3jagdOrTy

Qualquer utilizador de kratom pode atestar o incómodo de engolir vários gramas de pó duro para atingir o seu estado de êxtase pessoal. Tendo recentemente extraído DMT de várias fontes vegetais, perguntei-me porque não poderia usar o mesmo tipo de metodologia para extrair os alcalóides activos (particularmente a mitragina e a 7-hidroximitragina) do pó de kratom, para produzir uma solução cristalina mais fácil de ingerir. Após uma extensa pesquisa sobre o assunto, encontrei apenas uma mão-cheia de manuais sobre o assunto (todos eles utilizavam métodos diferentes e ocasionalmente eram inconsistentes na teoria) e ainda menos informação sobre os efeitos subjectivos do produto final utilizando diferentes vias de administração.

Equipamento e material de vidro.

  • Prato Pyrex de 0,5 L;
  • Béqueres de 0,5 L (x2) e 200 ml (x2);
  • Agitador magnético com superfície de aquecimento;
  • Conta-gotas (ou pipeta de Pasteur);
  • Lâmina de barbear.

Reagentes.

  • 30 g de folhas de kratom (pó);
  • 200 mL de ácido acético a 5% (AcOH);
  • ~ 40 g NaOH *;
  • ~ 40 mL de Tolueno;
  • ~ 200 ml de água destilada (H2O).
* - O NaOH é uma base forte que deve ser manuseada com extremo cuidado. A combinação de NaOH com água produz uma reação exotérmica e, por isso, deve ser sempre adicionada muito lentamente a uma solução que contenha H2O; NUNCA deite H2O num frasco que contenha NaOH, adicione sempre o NaOH a uma solução líquida estável.

Procedimento

1. Aqueci 30 gramas da minha kratom de Bali e adicionei 200 ml de vinagre destilado de Heinz (5% de ácido acético) ao copo, o que foi suficiente para cobrir completamente o pó. Depois agitei esta mistura e deixei-a repousar até não sentir mais a dissolução da kratom, altura em que adicionei uma quantidade igual (200 ml) de H2O destilada morna.

2.
Prepareium banho de água quente (uma placa eléctrica funcionaria ainda melhor) e coloquei a solução lá dentro, trocando constantemente a água morna por água quase a ferver.
HYlrW1cOIy
KCPIO2qsrE
GHTCa6lrQJ
3. Adicionei a solução de NaOH aq. até o pH subir para 11.

4. Passada uma hora (mantendo sempre quente o meu banho de água quente), adicionei tolueno. Utiliza cerca de 1 ml de tolueno por cada 1 g de folha utilizada. Agora adiciona esta solução à tua solução de folha morna/baseada e mexe bem.
O6mYuLRGfv
2D3TyYteom
Se tens estado a usar bicos de Bunsen ou chamas de álcool para manter a solução quente, certifica-te de que as apagas antes de abrires a garrafa de tolueno. Os vapores de tolueno são ALTAMENTE inflamáveis. Não te tornes numa estatística. Em vez disso, utiliza o método do banho de água quente mencionado acima. Depois de ter mexido o tolueno na solução morna/quente durante cerca de 5-10 minutos, deixe-o separar-se.
Mzv0TX95kJ
5. Se tiveres duas camadas distintas, retira a camada superior (tolueno) com um conta-gotas de vidro. Asolução no conta-gotas (ou pipeta de Pasteur) deve ter um aspeto amarelo, quase como um Mountain Dew plano.
S8MZxECwPY
NjqMgPGl1D
6. Decanta a camada de tolueno para um tabuleiro de vidro plano (Pyrex). Utilizá-lo-á para recolher o seu produto e evaporar o tolueno. É necessário repetir os passos 4-5 com a adição de tolueno mais 2 vezes para aumentar o rendimento da extração.
9v17xGcmVw
C7Y4GiZXlI
7. Evaporar o tolueno em frente a uma ventoinha. É preferível fazer isto no exterior, mas nem todas as situações de vida o permitem. Se tiveres de o fazer dentro de casa, certifica-te de que não estás perto de nenhuma tomada. É também CRUCIAL ter uma ventilação adequada, abrindo quaisquer janelas ou portas que possam proporcionar a troca de ar.
KmQaUu23xk
8. Quando o tolueno se evaporar, ficará com uma camada laranja/amarela no fundo do tabuleiro, com um cheiro muito floral. Pega numa lâmina de barbear e raspa todo o material, ficando com isto (ver abaixo). Nesta altura, fiz uma lavagem com acetona e evaporei-a num tabuleiro de pirex plano para obter cristais puros. Deseguida, raspei tudo para obter o meu produto final.
Z1QCfTXxUV
TjyGwHaBQS
Após uma extração de 40 g, acabei com cerca de 400 mg destes cristais de kratom. É umrendimento de ~1%.
 
Last edited:

PossumKid

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 17, 2022
Messages
14
Reaction score
7
Points
3
É bonito. Como é que alguma vez tentaste fazer algum processo de oxidação do extrato para aumentar os níveis de 7-HO & pseudoindoxil (e assim por diante)?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Sim, não é tão simples como a extração. São necessários 3 passos, alguns reagentes e material de vidro. Vou fazer um tópico com o manual. Fiquem atentos.
 
Last edited by a moderator:

PossumKid

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 17, 2022
Messages
14
Reaction score
7
Points
3
Tive algum sucesso com UV, h2o2, bem como com bioconversões utilizando aspergillus oryzae.

Que métodos experimentou?
 

NevaBetta

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 4, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
1
Olá, gambá! Podes explicar melhor o teu método do h2o2?

Vou tentar fazê-lo com apenas h2o2 mas também com h2o2 e lixívia.

Podes partilhar o que usaste e durante quanto tempo fizeste o RX? Tenho alguma mitragina a 36% com que quero brincar e aprender a convertê-la num bom rendimento.

Também tenho rosa de bengala que tive a sorte de comprar, por isso também estou a tentar a fotoxidização. Deixei um comentário neste tópico há alguns minutos. Ainda estou a trabalhar num trabalho para remover os subprodutos e a rosa bengala não reagida dos alcalóides.

Todos e quaisquer pormenores são apreciados. Vou escrever e publicar todos os métodos e resultados nas próximas semanas, espero que com sucesso!

Obrigado!
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Pode descrever as suas manipulações? Podes explicar como verificaste o teu resultado?
 

PossumKid

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 17, 2022
Messages
14
Reaction score
7
Points
3
É possível aumentar a 7-OH apenas com a luz solar. Vou tentar encontrar informações sobre outras vias esta noite.
Verei também se há alguma coisa que possa fazer para aplicar alguma da nova química relacionada com a ibogaína que aprendi recentemente a quaisquer compostos derivados da kratom
"Descobriu-se também que a mesma transformação podia ser
realizada de forma limpa usando oxigénio singlete gerado por irradiação com luz visível na presença de
de rosa bengala, sob atmosfera de ar ou de O2 puro, mas os rendimentos eram ainda modestos (Esquema S1A).
Curiosamente, verificou-se também que esta reação de fotooxidação podia ter lugar à temperatura ambiente
temperatura ambiente sob iluminação solar, sem necessidade de adição de um agente redutor externo, embora com baixo
redutor externo, embora com baixo rendimento (8% por RMN). Por conseguinte, é concebível que um processo semelhante ocorra
na própria planta ou, mais provavelmente, em material de folha seca que tenha sido exposto ao ar durante
períodos de tempo consideráveis, com fitoquímicos fortemente coloridos (por exemplo, porfirinas) servindo como um
substituto do rosa bengala. Este fenómeno pode explicar a observação de 7-OH em algumas
amostras de Mitragyna speciosa, mas não nas amostras analisadas no presente relatório. "

https://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/acscentsci.9b00141
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43

estes cristais podem ser tomados desta forma? se sim, como? oral?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Alguma informação sobre a dosagem de eat crystals? :)
 
Last edited:

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
para o ácido acético a 5%, podemos diluir o ácido acético a 80% com H2O?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Claro. O AcOH a 5% pode ser comprado em qualquer mercearia
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43

como é que isto está bem?
UAWhjaBbiz
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Envie aqui o seu relatório de sucesso, ele ajuda a nossa comunidade!
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Tive a ideia de partilhar neste fórum cada experiência que vou tentar... sem preocupações
Só espero não poluir nenhum tópico

ps: a kratom não está planeada para estes dias, mas postarei assim que estiver pronta!
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Pode usar-se acetato de etilo em vez de tolueno?

ou acha que um tolueno comercial como este não faz mal? (sem informação... apenas : toluene-3.3.b )
GybfTFQHKi
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Benzeno e seus homólogos. O acetato de etilo não é a melhor escolha para a extração de alcalóides.
 

OttoBulletproof

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 2, 2023
Messages
18
Reaction score
15
Points
3
A nafta pode ser utilizada para a extração?
 
Top