Apenas a pensar: novas tecnologias vs cartéis da América do Sul

delkibrother

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Este é apenas o meu conhecimento geral sobre este tema.
Vi muitos filmes e documentários no YouTube sobre cartéis e, de um modo geral, sobre o que se está a passar. São muito ricos e podem transportar todo o tipo de coisas (armas/drogas) através da fronteira.

Por exemplo:
pegar num drone (UAV), prepará-lo para um maior alcance, instalar equipamento adicional e voar com ele muito perto do chão - apanhando mais alto apenas onde está a vedação. Mesmo que a fronteira dos EUA veja que algo está a voar, o tempo necessário para agir é demasiado longo. O mesmo se aplica aos barcos submarinos: pequenos submarinos com muitas baterias + GPS + trajetória codificada com o destino....

Então, onde é que está o problema?

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Embora não consigam chegar lá para parar um drone, vêem para onde ele foi. Os submarinos não são suficientemente rápidos para ultrapassar os barcos. Estas coisas são caras e as mulas humanas são baratas. Perder um drone ou um submarino de um milhão de dólares e um milhão de dólares em droga é difícil até para os ricos. É melhor perder 5 mulas com 2 quilos cada uma e 10 conseguirem passar

delkibrother

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
? 1 milhão de dólares por um UAV? não, estou a falar de drones normais - normais de topo de gama, algo entre 10 e 20 mil dólares, no máximo; e sim: podem localizar o local para onde foi, mas não podem localizar o local onde deixou cair a carga :D. Assim, se deixar cair a carga na posição X e depois voar mais 1 milha, boa sorte para a encontrar. A recolha do pacote largado pode ser feita no dia seguinte, na semana seguinte, etc.
E os submarinos: também estou a falar de submarinos pequenos, como um barco de merda com uma carga máxima de 30-50 kg, sem pessoas.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
A patrulha de fronteira não é o xerife do condado. Dispõem de recursos importantes. A prova está no pudim. Acham que são mais espertos do que os grupos que lideram os cartéis? As pessoas com toda a experiência? Esses malditos cartéis, estão a relaxar 🤷

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Reaction score
685
Deals
65
Imaginem a quantidade de UAVs que seriam necessários para transportar todo o volume que estão a exportar diariamente :D Para além dos muitos operadores de UAV...