- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 160
- Deals
- 24
Olá, para colmatar algumas das lacunas de conhecimento com que me deparo, gostaria de partilhar convosco uma condição de consciência que vos deve dar uma noção básica da teoria antes de tentarem fazer uma determinada síntese ou outro tipo de experiências sozinhos.
Tenho um livro de que gosto e, claro, é o livro oficial, de fonte verificada
Se fizeres alguma coisa nova, ou se fizeres alguma coisa que não fazes todos os dias, digita ctrl f e vê as palavras-chave (no caso de não saberes onde procurar e encontrares uma palavra que corresponda à lista de tópicos no fim do livro).
Lembre-se - provavelmente nunca aprenderá o livro todo, por alguma razão há livros que lemos tantas vezes, mas descobrimos sempre algo novo...
recomendo este livro:
Uma dica para quem é novo em química:
A segunda coisa que quero dizer, provavelmente para os iniciantes, é uma "prática" de laboratório para química orgânica simples. Quando os meus conhecimentos eram mais recentes, lia-o muito, quase sempre que fazia uma síntese, bem, no caso atual, não me lembro quando o li pela última vez, porque é um conhecimento básico
Tenho um livro de que gosto e, claro, é o livro oficial, de fonte verificada
Se fizeres alguma coisa nova, ou se fizeres alguma coisa que não fazes todos os dias, digita ctrl f e vê as palavras-chave (no caso de não saberes onde procurar e encontrares uma palavra que corresponda à lista de tópicos no fim do livro).
Lembre-se - provavelmente nunca aprenderá o livro todo, por alguma razão há livros que lemos tantas vezes, mas descobrimos sempre algo novo...
recomendo este livro:
http://bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/resources/organic-chemistry-second-edition-jonathan-clayden-nick-greeves-stuart-warren.4762/
Uma dica para quem é novo em química:
A segunda coisa que quero dizer, provavelmente para os iniciantes, é uma "prática" de laboratório para química orgânica simples. Quando os meus conhecimentos eram mais recentes, lia-o muito, quase sempre que fazia uma síntese, bem, no caso atual, não me lembro quando o li pela última vez, porque é um conhecimento básico
Técnicas de Laboratório de Química Orgânica (Nichols)
http://bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/resources/begginers-book-organic-chemistry-lab-techniques-lisa-nichols.4811/