Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

nitrito de etilo síntese de cetona de wacker (melhor que benzo wacker?)

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
451
osintetizador/escrita original por krz e potisgood respetivamente, desfrutem (não são dois links, não foi possível localizar o post de krzs. de qualquer forma, sugiro que o abram porque as respostas têm informação importante ^_^ o sintetizador ainda funcionará mas um passo pode ser desnecessário, preciso de alguém que verifique 4 porque não sou um perito em química)

Depois de cerca de um mês a brincar com o wacker de nitrito de etilo do KrZ, finalmente consegui pô-lo a funcionar. E funciona muito bem. Este método não só é menos confuso do que o wacker de benzo, como também tem as seguintes vantagens:

1) Não precisa de benzo. O nitrito de etilo pode ser feito a partir de nitrito de sódio, que não é assim tão difícil de obter. Além disso, o nitrito de sódio pode ser regenerado a partir do gás NO gerado pela reação.

2) O rendimento é melhor.

3) É necessário menos PdCl2.

Agora que está aperfeiçoado, este método é provavelmente o melhor método para fazer cetona. Aqui está o método que desenvolvi:

A preparação do material de vidro é bastante complicada, mas vou descrevê-la o melhor que puder. Tem duas partes: um dispositivo de reação e um gerador de EtONO (nitrito de etilo). A preparação da reação é constituída por um balão de fundo redondo e um condensador. Também deve haver alguma forma de introduzir gás entre o balão e o condensador. A parte superior do condensador deve ter uma saída de vácuo para expelir o gás tóxico NO que é produzido.

O gerador de EtONO é constituído por um balão de fundo plano (o fundo redondo também serve) com um funil de adição de pressão equalizada no topo. Uma coluna cheia de CaSO4 anidro é ligada ao topo do funil de adição, e um adaptador de vácuo deve ser ligado ao topo da coluna. Este adaptador de vácuo é então ligado à entrada de gás na preparação da reação. A saída de vácuo no dispositivo de reação é ligada a um aparelho de borbulhar ou simplesmente à janela. Foda-se, isto foi muito complicado, não foi? É pena não ter uma fotografia.

Aqui está uma descrição do método:

1) Adicionar 140 mL de EtOH anidro ao balão de fundo redondo do dispositivo de reação. Agora dissolva 775 mg de CuCl2 anidro e 200 mg de PdCl2 no EtOH. Para dissolver o PdCl2, é necessário deixar atuar durante cerca de 30 minutos a 30C. Quando colocar os dois sólidos no EtOH pela primeira vez, o resultado será uma cor castanha turva, com partículas de PdCl2 a flutuar. Depois de o PdCl2 estar completamente dissolvido, a solução ficará com uma cor alaranjada.

2) Enquanto espera que o catalisador se dissolva, prepare uma solução de 65 g de NaNO2 e 160 mL de H2O. Deite-a no balão de fundo plano do gerador de EtONO.

3) Preparar uma solução de 50 mL de H2O, 50 g de H2SO4 e 46 g de EtOH. Deve adicionar primeiro o H2SO4 à água, depois deixar arrefecer e adicionar o EtOH. Deite esta solução no funil de adição do gerador de EtONO.

4) Assim que o PdCl2 estiver dissolvido, faça correr água gelada através do condensador e comece a pingar o conteúdo do funil de adição na solução de NaNO2. Começará a produzir gás EtONO que subirá pelo braço de equalização da pressão do funil de adição, através da coluna de secagem, e entrará no balão de reação onde se condensará em EtOH. Não se preocupe se não o vir a pingar do condensador. O ponto de ebulição é 18C, pelo que se condensará nos lados do balão quando se misturar com os vapores de EtOH. Mantenha a temperatura do balão de rxn (reação) a 30C.

5) Deite cerca de 1/4 da solução no funil de adição. Nesta altura, a solução no balão de reação terá passado de castanho alaranjado para castanho muito escuro, quase preto. Manter o balão de reação a 30C. Adicionar agora 25 g de safrol ao balão de reação. Começará imediatamente a produzir gás NO. Este gás sobe pelo condensador e entra no aparelho de borbulhar. Este aparelho deve conter 3% de H2O2 e bicarbonato de sódio. O H2O2 oxida o gás NO em ácido nitroso, que é depois neutralizado em NaNO2, o teu material de partida difícil de obter. Isso não é fixe?

6) Continue a pingar o conteúdo do funil de adição ao longo de uma hora (não importa quanto tempo, apenas não muito rápido - como mais de 2 gotas por segundo). A reação continuará a produzir gás NO durante cerca de 3 horas. Mantenha o balão a 30C durante todo o tempo e passe água gelada pelo condensador. Isto evita que o EtONO se escape. Isto deve ser feito, ou demasiado EtONO escapará e os rendimentos serão péssimos. Depois de deixar de produzir gás, pode observar-se uma boa quantidade de precipitado sólido a flutuar na solução. A reação está terminada.

7) Adicione agora 40 mL de H2O e aumente a temperatura para 50C durante 45 minutos. Isto irá hidrolisar a cetona, bem como expulsar qualquer EtONO remanescente.

Agora o trabalho:

1) Deixe a mistura reacional arrefecer no congelador. Isto irá precipitar mais sólidos. Filtre a mistura fria sobre celite (a celite não é necessária, apenas facilita o processo).

2) Inundar a mistura com HCl a 10% até esta se separar em duas camadas distintas. Continuar a adicionar até que não haja mais separação.

3) Extrair 3x com 30 mL de DCM.

4) Lavar o DCM com 100 mL de H2O.

5) Lavar o DCM 3x com 100 mL de NaOH a 5%. Isto irá remover a maior parte da porcaria preta do DCM. O DCM ficará com uma cor castanha clara após a primeira lavagem.

6) Lavar o DCM com 100 mL de NaCl saturado. O DCM fica vermelho escuro. Isto remove a maior parte da água residual.

7) Secar com MgSO4 e filtrar.

8) Retirar o DCM. Ficará com um óleo vermelho muito escuro, quase preto.

9) Adicionar 10 mL de óleo de cártamo extraído e destilar a cetona no vácuo. Recolher todos os óleos voláteis. Em seguida, destilar fraccionariamente o destilado para recolher a cetona pura. O rendimento é superior a 20g. Provavelmente 22-23 g. O rendimento pode melhorar, pois foi a primeira vez que o consegui fazer funcionar.

Bem, não foi difícil, pois não? É muito melhor do que o benzo. Para recuperar o NaNO2, basta cristalizá-lo do líquido do borbulhador.

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
80
Muito bem, meu bom homem, parabéns, diga-nos os seus progressos, por favor

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
451
obrigado sm, mas este não é o meu synth ^^;

não sintetizei nada neste momento, mas coloco os meus artigos no vespiário. no entanto, planeio cozinhar algumas coisas assim que tiver dinheiro ou um sítio melhor para o fazer

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
80
Precisamos de algum fotojornalismo para documentar as reacções, as condições do laboratório, a cultura e educar o público, mas não se trata apenas de um monte de venenos e rabos misturados com tapetes na banheira, toda a gente perdeu a vontade de aprender qualquer ciência, quanto mais química.

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
451
concordo. quero manter viva a verdadeira química. está a chegar ao fim. posso não ser um perito e posso não ter experiência AINDA, mas quero ajudar as pessoas sempre que puder. é por isso que coloco estes sintetizadores/escritos e é por isso que faço sempre o link para a fonte. quero que as pessoas façam a sua própria pesquisa sobre as referências, vejam o que as pessoas responderam ao próprio texto e, com sorte, encontrem outros sintetizadores:

sinto que muitas pessoas neste site esperam ser alimentadas à colher, e suponho que parte disso é culpa minha, porque me envolvo ativamente com os alimentadores à colher, mas só quero espalhar o conhecimento. acho que não posso falar a sério porque não tenho muito conhecimento para começar, mas pelo menos sei como usar a função de pesquisa... muitas perguntas aqui são repostagens ou podem ser facilmente respondidas pela função de pesquisa.

não quero intimidar os noobs porque eu também o sou, mas eles mostram uma resistência desanimadora à aprendizagem. sei que não são estúpidos, mas também não estão dispostos a pesquisar nada. é por isso que há pessoas a perguntar "como se faz metanfetamina" ou wtv, apesar de haver vários tutoriais no site. eu sei que eles sabem ler. eles só querem a resposta IMEDIATAMENTE, ou talvez seja algo sobre obtê-la de outro ser humano, não sei. eles precisam de confiar em si próprios e na sua capacidade de discernir a verdade da ficção. não é tão difícil como parece

é isto que eu penso sobre o assunto:
9zIJNbl3t5

Last edited: