A alfândega invadiu a minha casa (Finlândia) e lições aprendidas (AMA)

nothingwaslearnedthatday

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 10, 2024
Messages
16
Reaction score
11
Points
3
Olá a todos!

Queria partilhar uma história sobre como as coisas podem correr mal. Para mim, tudo aconteceu numa manhã em que estava a navegar no TOR e na Internet em geral. De repente, alguém bateu à porta e tocou à campainha. Normalmente, não reajo a este tipo de coisas, mas desta vez o meu cão estava na rua a ladrar, por isso, passado algum tempo, decidi dar uma vista de olhos pelas câmaras do pátio da frente. Bem, a minha Internet tinha ido abaixo por qualquer razão e o meu novo telemóvel recusou-se a ligar-se ao WiFi, o que me teria permitido verificar quem estava à porta. Pensei que talvez fosse alguém que eu estava à espera, por isso abri a porta. Bem, não era!

Começámos então uma perseguição até aos computadores, que eu ganhei, mas depois disso, houve um breve momento em que tive de decidir se aquelas pessoas andavam atrás das minhas coisas ou se eram agentes que me queriam prender, por isso tive de decidir se lutava ou não. Decidi não o fazer quando vi as pistolas dos dois tipos. Pouco depois, apareceram mais 10 pessoas, o que, de qualquer modo, era demasiado para mim. Fui agarrado e algemado numa questão de segundos. Começou então uma busca domiciliária, que demorou algumas horas. Depois disso, fui levado para a prisão da polícia local, onde fiquei cerca de 10 dias, antes de ser transferido para outra prisão, onde passei cerca de 8 semanas. Durante todo este tempo, não tive qualquer contacto com o mundo exterior. Todos os meus computadores e pertences foram confiscados e ainda estão a ser investigados. O meu telemóvel Pixel foi transferido para a capital no espaço de 24 horas, na esperança de o desbloquear, mas isso ainda não aconteceu até hoje. Além disso, o meu computador portátil principal permaneceu desbloqueado depois de ter sido confiscado durante 8 semanas. Descobri isso porque a única prova que algumas pessoas tinham contra mim eram fotografias que tiraram com um telemóvel quando estavam em minha casa e, a partir daí, pude ver a data e a hora, etc. Perguntei por que razão não faziam capturas de ecrã adequadas quando me interrogavam e obtive uma resposta do tipo "Que diferença faz como as fotografias foram tiradas?" Respondi que podia ver que eram do meu computador e que a data e a hora eram de quando ainda tinham acesso a ele. Depois disto, as fotografias foram-me retiradas e penso que, de alguma forma, irritei o agente responsável pelo interrogatório. Ele ou ela tinha um feitio muito mau. Vergonha.

Não posso entrar em muitos detalhes sobre o caso porque ainda há uma investigação ativa contra mim, que também envolve vigilância contínua, incluindo o controlo da minha atividade na Internet e tudo o mais que se possa imaginar. Esses agentes são bons, posso dizer-vos isso, mas também são apenas humanos e têm recursos limitados.

Algumas das principais conclusões que poderia mencionar são o Thinkpad, o Veracrypt, o Google Pixel, o GrapheneOS e o QubesOS. Se não o tornarem à prova de bala, também não facilitarão o seu trabalho do outro lado. E em qualquer lado do jogo, tudo se resume a recursos. Se se esconder o suficiente, ou pelo menos encriptar o suficiente, há uma boa hipótese de o caso contra si ser arquivado devido à falta de recursos para continuar a investigação. Mas eu não contaria com isso, haha.

Na prisão, usaram bastante manipulação psicológica contra mim, mas quando percebi, tornou-se inútil. Se não fosse engraçado. Mais uma coisa a acrescentar: arranja sempre um advogado desde o início. Eu não tinha um advogado a sério desde o início, por razões que não posso revelar aqui. Tive de lidar com esse tipo durante cerca de um mês antes de conseguir arranjar outro que me ajudasse efetivamente. Antes disso, tive de ler os meus direitos em livros escritos por outras pessoas em situações semelhantes.

Já são muitas palavras. Resumindo, estou disposto a responder a todas as perguntas sobre como as coisas se desenrolaram.

Paz e cuidado com o vosso OPSEC <3
 
Last edited by a moderator:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Obrigado pela sua história!
 

nothingwaslearnedthatday

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 10, 2024
Messages
16
Reaction score
11
Points
3
Não há problema! Se houver uma pequena hipótese de eu poder ajudar alguém numa situação semelhante, vale a pena. Antes, não me importava muito com estas agências, mas depois do tratamento que recebi, estou pronto a dar-lhes cabo da cabeça sempre que houver uma oportunidade.
 

Metribolone

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 14, 2023
Messages
38
Reaction score
21
Points
8
Que manipulação psicológica estava a ser usada em si?
 

nothingwaslearnedthatday

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 10, 2024
Messages
16
Reaction score
11
Points
3
Foram tentados muitos tipos diferentes de "mind fuck" em mim. Por exemplo, se eu não confessasse, estragaria tudo, como o meu local de trabalho, o meu direito de ver o meu filho e também destruiria a vida dos meus familiares. Além disso, fizeram muitos tipos de audiências ilegais sem a presença do meu advogado dentro da cela. Estas últimas são de certeza coisas ilegais.
 

France

Buying through escrow
New seller
Language
🇬🇧
Joined
Mar 12, 2024
Messages
7
Reaction score
4
Points
3
Como é que chegaram até si? Foi só porque utilizou o navegador Tor e a sua empresa de Internet denunciou o facto? Seria interessante saber, porque quero tomar precauções para evitar problemas semelhantes
 

buffalophill

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 28, 2024
Messages
13
Reaction score
10
Points
3
Só queria dar-vos a conhecer algumas formas de vos monitorizarem. Os gráficos da Nvidia podem ser colocados num modo em que o relógio do shader transmite a imagem até 50 metros de distância. Eles usaram isto em mim.

A frequência era de 250 MHz, para quem quiser saber. Normalmente, protegem um edifício próximo. Aplicações como discord e steam têm backdoors de observação de ecrã incorporados, por isso evitem.

Usam uma torre de telemóveis falsa para intercetar chamadas e reduzir a encriptação de todas as chamadas normais e ouvir.

Utilizam microfones de contacto na parede e ouvem-no se não conseguirem obter acesso para instalar um no seu apartamento.

Câmaras secretas... Atualmente, são tão visíveis como a ponta de um cabo de fibra ótica e são muito difíceis de encontrar.

Considere todo o seu hardware comprometido se alguma vez for devolvido.
 

nothingwaslearnedthatday

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 10, 2024
Messages
16
Reaction score
11
Points
3
Em primeiro lugar, obrigado pelos vossos conselhos. Esta foi a principal razão pela qual partilhei as minhas próprias experiências, para que talvez alguém em situação semelhante possa beneficiar das lições aprendidas mais cedo e, na melhor das hipóteses, nem sequer convidar agentes federais para a sua casa.

O que se passa com os GPUs da nVidia é assustador e, na verdade, li há uns dias atrás, enquanto lia o material sobre SDR, que as pessoas conseguiram obter imagens de câmaras de segurança, computadores, etc., mesmo com RTL-SDR, através de emissões de rádio não intencionais, e não tenho a certeza se gosto da realidade em que vivemos.

A propósito dos microfones, tropecei neste artigo que espero que seja um troll bem elaborado e não a realidade:


Seria bom ver o TOP 100 dos métodos de monitorização utilizados por agência/país/qualquer coisa.


Se alguém estiver interessado no material RTL-SDR acima, aqui está o link para o blog RTL-SDR, onde também há ferramentas para o Tempest:

 

buffalophill

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 28, 2024
Messages
13
Reaction score
10
Points
3
E um último lembrete final. A única forma de perder uma cauda nos dias de hoje é num parque de estacionamento de vários andares ou no metro, uma vez que eles têm um programa de espionagem doméstica por satélite que utilizarão para o seguir. Achas que o criador do FGC 9 foi encontrado por maus compradores? O mais provável é que o tenham seguido desde o momento em que se encontrou com os documentaristas e o tenham visto a ir para casa.
 

nothingwaslearnedthatday

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 10, 2024
Messages
16
Reaction score
11
Points
3
Começo a acreditar que o meu futuro está na possibilidade de utilizar dispositivos que quero manter privados e de manter o anonimato, se os dispositivos dedicados forem guardados antes e rodados corretamente. Alguns dispositivos podem até ser doados a instituições de caridade, de modo a que, se e quando suscitarem dúvidas, possam rapidamente começar a ter uma nova vida e também dar aos adversários algo para coçar a cabeça durante alguns momentos.
 
Top