- Reaction score
- 14
Olá a todas as almas bonitas do bbgate
Tenho algumas informações e questões relacionadas com a síntese de MDMB-4en-PINACA // 3,3-dimetil-2-(1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazole-3-carboxamido)butanoato de metilo // C20H27N3O3 // Cas no. 2504100-70-1 (também conhecido coloquialmente e incorretamente como 5cl-adb-a ou simplesmente "5CL").
Deixo a descrição da síntese que estou a seguir no final deste post. Também tenho escalas ajustadas para 50g, 100g e 500g que me podem enviar por PM se estiverem interessados.
Como um aparte: sintetizámos com sucesso a ADB-BUTINACA um grande número de vezes seguindo um procedimento quase idêntico, apenas substituindo o 5-bromo-1-penteno por 1-bromobutano e um ingrediente principal diferente cuja identidade desconheço.
Não houve absolutamente nenhum problema com a cristalização do ADBB, bastando deitar o conteúdo da reação em água gelada. Estamos preocupados com o facto de termos ouvido falar de outras dificuldades, que este pode ser mais um problema com a síntese do MDMB-4en-PINACA.
A informação geral pode ou não estar correcta sobre:
Informações sobre o mecanismo:
As minhas perguntas:
Antes das minhas perguntas sobre a variação das condições de reação e das quantidades de reagentes, agradecia que me corrigissem ou me dessem indicações sobre o que entendi acima ^ de qualquer pessoa que tenha alguma ideia do que está a falar (ao contrário de mim, lol).
Ingredientes:
O ingrediente principal é provavelmente MDMB-INACA ou N-metil-1H-indazol-3-carboxamida
Nota de precaução: tanto o DMF quanto o 5-bromo-1-penteno dissolvem muitos plásticos - portanto, fique longe do plástico
①. Ingrediente principal, 1kg (3.456mol)
②. DMF, 2,5 litros
③. Carbonato de potássio, 720g (5.2mol)
④. 5-Bromo-1-penteno, 515g ou 410ml (3,455mol)
Etapas:
Adicione ①②③ ao balão de reação, ligue a agitação e leve o calor a 60-70°C
Adicione lentamente ④ ao longo de 1 hora, reaja durante mais 2-3 horas, depois desligue a agitação e arrefeça até à temperatura ambiente
Como obter o produto acabado:
Se ficares com um produto final oleoso, podemos ajudar-te a transformá-lo em cristais, se necessário, mas o óleo funcionará igualmente bem para c-líquidos / sprays ou soluções de imersão para papel. O segundo método de extração abaixo é mais avançado, mas irá deixar-te com cristais de especiarias da mais alta pureza.
Segundo método de extração (extração com solvente-solvente, destilação a vácuo, re-cristalização):
Utilizando este segundo método, obterá um produto livre da maioria das impurezas. As impurezas deixadas no primeiro método de extração são, na sua maioria, apenas uma pequena quantidade de impurezas 2-substituídas, e estas não afectarão a qualidade geral ou a toxicidade do produto.
A única literatura que consegui encontrar algo substancial sobre informações de síntese deste composto foi o seguinte artigo: https://sci-hub.ru/https://doi.org/10.1002/dta.3037 ||
"Submetendo o ácido 1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxílico (43, 230 mg, 1,00 mmol, 1,00 equiv.) e o cloridrato de metil (S)-2-amino-3,3-dimetilbutanoato (200 mg, 1.10 mmol, 1,10 equiv.) de acordo com o procedimento geral A deu, após purificação por cromatografia flash (hexano:EtOAc 95:5 a 85:15), 12 como um sólido incolor de baixa fusão (246 mg, 57%). Rf 0,49 (hexano:EtOAc 80:20);
Em que o procedimento geral A é o seguinte: A uma solução do ácido carboxílico apropriado (0,50 mmol, 1,00 equiv.) em DMF (2 ml) foi adicionada a amina apropriada ou o sal de cloridrato correspondente (0,55 mmol, 1,10 equiv.), HOBtH2O
(84,2 mg, 0,55 mmol, 1,10 equiv.), EDCHCl (144 mg, 0,75 mmol, 1,50 equiv.) e trietilamina (0,28 ml, 2,00 mmol, 4,00 equiv.). A suspensão
A suspensão resultante foi agitada à temperatura ambiente durante 24 horas antes de se adicionar H2O (18 ml) e EtOAc (20 ml) e separar as camadas. A fase aquosa foi extraída com EtOAc (3 × 30 ml) e as substâncias orgânicas combinadas foram lavadas com H2O (3 × 30 ml) e salmoura (30 ml), secas (MgSO4), filtradas e o solvente evaporado sob pressão reduzida. Os produtos em bruto foram purificados por cromatografia em fase flash."
Peço desculpa por uma publicação tão longa, mas queria ser exaustivo com a informação que forneci e com as questões que tenho. Espero que os interessados não tenham tido problemas em passar os olhos por isto! Se o fizeram, avisem-me e eu farei algumas edições
. Farei alguns posts posteriores sobre como fazer c-líquidos, sprays, soluções de imersão e como fazer papéis fortes e limpos que entrarão nas instalações. Tenho informação completa sobre como enviar livros da amazon, barnes & noble, livrarias locais, etc. Se quiserem esta informação agora, contactem-me no Session Messenger - ID: 057752929f128c5fc14fc80a527f7696a9b2b6f53cdcc933fad65a1746bbb0186a
Lembrem-se... AQUELE QUE CONTROLA A ESPOSA CONTROLA O UNIVERSO!
Tenho algumas informações e questões relacionadas com a síntese de MDMB-4en-PINACA // 3,3-dimetil-2-(1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazole-3-carboxamido)butanoato de metilo // C20H27N3O3 // Cas no. 2504100-70-1 (também conhecido coloquialmente e incorretamente como 5cl-adb-a ou simplesmente "5CL").
Deixo a descrição da síntese que estou a seguir no final deste post. Também tenho escalas ajustadas para 50g, 100g e 500g que me podem enviar por PM se estiverem interessados.
Como um aparte: sintetizámos com sucesso a ADB-BUTINACA um grande número de vezes seguindo um procedimento quase idêntico, apenas substituindo o 5-bromo-1-penteno por 1-bromobutano e um ingrediente principal diferente cuja identidade desconheço.
Não houve absolutamente nenhum problema com a cristalização do ADBB, bastando deitar o conteúdo da reação em água gelada. Estamos preocupados com o facto de termos ouvido falar de outras dificuldades, que este pode ser mais um problema com a síntese do MDMB-4en-PINACA.
A informação geral pode ou não estar correcta sobre:
- A cadeia 1-alquilo é adicionada ao MDMB-INACA por substituição nucleofílica
- O MDMB-INACA (actua como substrato, o nucleófilo que irá substituir o átomo de bromo) reage com o 5-bromo-1-penteno (actua como eletrófilo) na presença de carbonato de potássio (actua como base nesta reação, fornecendo iões hidróxido (OH-) necessários para a substituição)
- Esta reação é realizada no solvente polar aprótico, N,N-Dimetilformamida (DMF)
- 5-bromo-1-penteno: este composto serve como eletrófilo - o átomo de carbono ligado ao bromo é deficiente em electrões e procura reagentes ricos em electrões para reagir
- O ataque nucleofílico do OH- ao carbocátion intermediário leva à substituição do bromo no MDMB-INACA
- O produto final é formado pela substituição do bromo pelo grupo pent-4-en-1-il do 5-bromo-1-penteno
Informações sobre o mecanismo:
- o mecanismo geral é um processo de substituição nucleofílica (SN1), delineei os passos que penso que seguiria abaixo:
- Formação do carbocátion: O 5-bromo-1-penteno sofre uma clivagem heterolítica da ligação C-Br, formando o intermediário carbocátion
- Ataque nucleofílico: O MDMB-INACA (o nucleófilo) ataca o carbono electrofílico do carbocátion - o bromo é substituído pelo grupo pent-4-en-1-il do 5-bromo-1-penteno
As minhas perguntas:
Antes das minhas perguntas sobre a variação das condições de reação e das quantidades de reagentes, agradecia que me corrigissem ou me dessem indicações sobre o que entendi acima ^ de qualquer pessoa que tenha alguma ideia do que está a falar (ao contrário de mim, lol).
- Vejo temperaturas de reação variáveis, entre 60-80°C, juntamente com tempos de reação variáveis, entre 2-5 horas de agitação total a estas temperaturas.
- Alguém sabe quais são as condições ideais para esta reação?
- O carbonato de potássio é altamente insolúvel em DMF, pelo menos à temperatura ambiente (a litografia diz que a solubilidade é de 7,5 g de K2CO3 por 1000 ml de DMF a 25 °C), mas também notei, ao realizar muitas sínteses de ADB-BUTINACA, que grande parte do k2co3 permanece não dissolvido durante a reação, mesmo a 80-90 °C
- As sínteses adbb parecem funcionar bem sem que o K2CO3 esteja completamente dissolvido.
- Apenas pensei que o rendimento poderia ser melhorado se o K2CO3 estivesse completamente dissolvido na solução, mas talvez não seja necessário
- A dissolução do K2CO3 não seria indiferente se este estivesse simplesmente a atuar como um sequestrante, o que, se não estou enganado, não é a função principal do K2CO3 nesta reação?
- Vejo intervalos variáveis para as quantidades de solvente (2-3L DMF), quantidades de 5-bromo (465g-515g) e quantidades de k2co3 (700g-856g)
- a utilização de quantidades equimolares de MDMB-INACA e 5-bromo-1-penteno deve indicar a utilização de cerca de 515g de 5-bromo por kg de MDMB-INACA (aprox. 3,5mol) - devo utilizar um excesso molar de 5-bromo, um excesso de MDMB-INACA, ou é equimolar?
- devo inclinar-me mais para 2 ou 3 litros de DMF?
- um grande excesso de k2co3 afectará a reação? 700g já é um excesso molar significativo (aprox. 5,2mol), sei que o excesso aumentará a velocidade da reação fornecendo mais iões hidróxido, mas e quanto à possibilidade de reacções de eliminação concorrentes ou de alteração da regiosselectividade da reação?
- A água vai estragar a reação? A utilização de k2co3 anidro / DMF é muito importante?
- Vi que algumas pessoas tiveram problemas com a cristalização do produto final, só conseguindo obter resíduos oleosos quando usaram água gelada para o passo final de cristalização diretamente da mistura de reação (método 1, visto no meu artigo abaixo), em vez de extrair duas vezes com DCM, concentrar até à secura sob vácuo e recristalizar a partir de etanol anidro (método 2) - alguém aqui conseguiu obter um produto sólido a partir do primeiro método? (procedimentos descritos no meu artigo abaixo)
- Estou ciente de que muitos laboratórios chineses deixaram de produzir o ingrediente principal MDMB-INACA, embora o fornecedor com quem estou a trabalhar pareça oferecê-lo, embora não forneça qualquer nome IUPAC ou número Cas para ele. É provável que me estejam a vender um precursor completamente diferente do MDMB-INACA que ainda funciona para produzir um noid com este procedimento?
- Finalmente, a minha última pergunta diz respeito a um comentário no seguinte tópico: https://bbgate.com/threads/5cl-synthesis-kits-china.1247/
- O utilizador /u/BackstagePanther diz o seguinte: "Tem razão quando diz que reagindo com 5-bromo-1-penteno obtém-se 5cl, impossível de cristalizar, e eu já referi ter reagido o mesmo precursor com 1-bromo-5-fluoropentano e obtido um produto mais forte, e presumo que seja 1971007-89-2, o isómero S- (ou possivelmente uma mistura racémica)"
- a minha pergunta é: a substituição de 5-bromo-1-penteno por 1-bromo-5-fluoropentano não produziria 5F-MDMB-PICA? (isto foi o que um vendedor chinês me disse)
Descrição do procedimento de síntese
Ingredientes:
O ingrediente principal é provavelmente MDMB-INACA ou N-metil-1H-indazol-3-carboxamida
Nota de precaução: tanto o DMF quanto o 5-bromo-1-penteno dissolvem muitos plásticos - portanto, fique longe do plástico
①. Ingrediente principal, 1kg (3.456mol)
②. DMF, 2,5 litros
③. Carbonato de potássio, 720g (5.2mol)
④. 5-Bromo-1-penteno, 515g ou 410ml (3,455mol)
Etapas:
Adicione ①②③ ao balão de reação, ligue a agitação e leve o calor a 60-70°C
Adicione lentamente ④ ao longo de 1 hora, reaja durante mais 2-3 horas, depois desligue a agitação e arrefeça até à temperatura ambiente
Como obter o produto acabado:
- Verter toda a mistura de reação em água gelada enquanto se agita, e adicioná-la lentamente (pelo menos o dobro da quantidade de gelo como água, ex. para 8kg de gelo : 2kg de água). O pó obtido é o produto acabado.
- Retire os pedaços grandes de produto acabado cristalizado e reserve-os. Em seguida, deite toda a mistura de reação gelo-água num saco de filtro (300 mesh) para recolher o resto do produto.
- Coloque o produto que reservou no saco de rede juntamente com o produto que já se encontrava no saco da filtragem que acabou de efetuar e, em seguida, verta mais água gelada sobre todo o produto acabado para eliminar quaisquer contaminantes em excesso.
- Pode colocar a mistura de reação com água gelada no frigorífico durante algumas horas ou durante a noite, pois pode cristalizar mais produto.
- Algumas pessoas atam bem o saco de rede e passam-no por uma máquina de lavar/secar SEM CALOR para secar, outras colocam o produto num exsicador a vácuo para secar sob vácuo, e a maioria esmaga o produto em pedaços finos e deixa-o secar ao ar.
Se ficares com um produto final oleoso, podemos ajudar-te a transformá-lo em cristais, se necessário, mas o óleo funcionará igualmente bem para c-líquidos / sprays ou soluções de imersão para papel. O segundo método de extração abaixo é mais avançado, mas irá deixar-te com cristais de especiarias da mais alta pureza.
Segundo método de extração (extração com solvente-solvente, destilação a vácuo, re-cristalização):
- Quando a mistura de reação tiver arrefecido até à temperatura ambiente, adicione 2x a quantidade de água à solução e adicione 1L de diclorometano (DCM), agitando durante 10-20 minutos
- Desligar a agitação e deixar a mistura repousar durante 15 minutos. Haverá uma camada de óleo e uma camada de água. O passo seguinte é mais fácil utilizando uma ampola de decantação grande.
- Verta a camada de água para outro recipiente, adicione 800 ml de DCM e agite durante 10-20 minutos (ou agite a ampola de decantação com ventilação frequente se utilizar um funil de decantação), depois desligue a agitação ou pare de agitar e deixe repousar durante 15 minutos, depois remova a camada de água, ficando com outra camada de óleo orgânico
- Juntar as duas camadas de óleo, adicionar metade da quantidade de água (1:2 - água : óleo) e agitar durante 10 minutos, depois parar de agitar e deixar repousar durante 30 minutos. Finalmente, retire a camada de água.
- Pegue na camada de óleo (contém o produto) e destile-a sob vácuo (pressão reduzida para não sobreaquecer). Deste modo, concentrará o óleo (produto) no balão de ebulição e recolherá/recuperará o DCM deste óleo como a primeira fração em ebulição.
- Pesar o peso do óleo obtido na destilação e, em seguida, adicionar 1,5x esse peso de etanol anidro, agitando (deve ser perto de 1,5 kg de etanol). Se a agitação for difícil, aquecer ligeiramente a mistura.
- Colocar a solução acima referida no congelador durante 2 dias - agitar esta solução no primeiro dia de congelamento. O etanol não irá congelar, uma vez que a sua temperatura de congelação é inferior a -100°C, muito inferior à de um congelador convencional.
- Retire a sua solução do congelador, pois haverá um monte de produto final cristalizado. Utilize um pano de filtro de 300 mesh para filtrar o sólido e seque-o naturalmente ou sob vácuo para obter o cristal pronto
Utilizando este segundo método, obterá um produto livre da maioria das impurezas. As impurezas deixadas no primeiro método de extração são, na sua maioria, apenas uma pequena quantidade de impurezas 2-substituídas, e estas não afectarão a qualidade geral ou a toxicidade do produto.
A única literatura que consegui encontrar algo substancial sobre informações de síntese deste composto foi o seguinte artigo: https://sci-hub.ru/https://doi.org/10.1002/dta.3037 ||
"Submetendo o ácido 1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxílico (43, 230 mg, 1,00 mmol, 1,00 equiv.) e o cloridrato de metil (S)-2-amino-3,3-dimetilbutanoato (200 mg, 1.10 mmol, 1,10 equiv.) de acordo com o procedimento geral A deu, após purificação por cromatografia flash (hexano:EtOAc 95:5 a 85:15), 12 como um sólido incolor de baixa fusão (246 mg, 57%). Rf 0,49 (hexano:EtOAc 80:20);
Em que o procedimento geral A é o seguinte: A uma solução do ácido carboxílico apropriado (0,50 mmol, 1,00 equiv.) em DMF (2 ml) foi adicionada a amina apropriada ou o sal de cloridrato correspondente (0,55 mmol, 1,10 equiv.), HOBtH2O
(84,2 mg, 0,55 mmol, 1,10 equiv.), EDCHCl (144 mg, 0,75 mmol, 1,50 equiv.) e trietilamina (0,28 ml, 2,00 mmol, 4,00 equiv.). A suspensão
A suspensão resultante foi agitada à temperatura ambiente durante 24 horas antes de se adicionar H2O (18 ml) e EtOAc (20 ml) e separar as camadas. A fase aquosa foi extraída com EtOAc (3 × 30 ml) e as substâncias orgânicas combinadas foram lavadas com H2O (3 × 30 ml) e salmoura (30 ml), secas (MgSO4), filtradas e o solvente evaporado sob pressão reduzida. Os produtos em bruto foram purificados por cromatografia em fase flash."
Peço desculpa por uma publicação tão longa, mas queria ser exaustivo com a informação que forneci e com as questões que tenho. Espero que os interessados não tenham tido problemas em passar os olhos por isto! Se o fizeram, avisem-me e eu farei algumas edições
. Farei alguns posts posteriores sobre como fazer c-líquidos, sprays, soluções de imersão e como fazer papéis fortes e limpos que entrarão nas instalações. Tenho informação completa sobre como enviar livros da amazon, barnes & noble, livrarias locais, etc. Se quiserem esta informação agora, contactem-me no Session Messenger - ID: 057752929f128c5fc14fc80a527f7696a9b2b6f53cdcc933fad65a1746bbb0186a
Lembrem-se... AQUELE QUE CONTROLA A ESPOSA CONTROLA O UNIVERSO!