De minha parte, contribuo com o que sei nessas áreas. Na parte aérea, eles a utilizam para quantidades muito pequenas, no máximo 10 kg, e isso também é um pesadelo logístico, pois há muitas variáveis, cães da alfândega e a mesma pessoa que é responsável.
Agora, com aviões de carga, há casos específicos em aviões de carga que, depois de passarem pelos controles e depois de passarem por todos os controles, tendo pessoas no aeroporto e na empresa, podem ser inspecionados pela própria segurança da companhia aérea, chegar e forçá-los a descarregar as mercadorias para verificar se não introduziram cocaína nelas. Por barco é mais lento, mas mais eficaz. Aqui há vários métodos. Um desses métodos é fazer isso de surpresa, ou seja, um contêiner da empresa é aberto e recompensado. Ele é carregado com malas de 20 a 25 kg e normalmente são de 300 a 500 kg no máximo. mais do que tudo, porque se você só conseguiu a partida, então no porto de chegada você tem que ter o contato para saber se esse contêiner vai para a inspeção, eles são de 3 cores laranja, verde e vermelho, outro fator também joga aqui, há muitos contêineres chegando no mesmo navio e é totalmente impossível inspecionar todos eles, portanto, esta é a modalidade mais utilizada no nível marítimo, além de todas as muitas outras que existem. Mas, mesmo assim, devemos ter em mente que alguns guindastes podem detectar o excesso de peso do contêiner, o que chama a atenção. É mais fácil detectar a partir de 500 do que a partir de 300. Por exemplo, são necessários 300 para preparar o caminhão para entrar, retirar as malas e sair do porto.
Por outro lado, há um boato de que os contêineres totalmente pagos são carregados e descarregados normalmente como qualquer outro, mas aqui já estamos falando de quantidades de 1 a 10 toneladas. A verdade é que eu não sei se isso existe ou não, mas certamente pagando as pessoas certas, muito certas. Essas linhas realmente existem.
É por isso que eu prefiro a distribuição já no destino a um bom preço de atacado (se alguém tiver estoque na Espanha, eu estaria interessado). Em conclusão, é sempre melhor enviar por mar para grandes quantidades, pois é impossível lidar com grandes quantidades por avião. Esse é um tópico muito extenso que pode ser discutido em grande escala. Espero que gostem de minhas informações, saudações a todos