O que há de errado com esse método simples de SnB?

hirozaru

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
O que há de errado com esse método simples de SnB?

01 - Eu uso uma garrafa de coca-cola de 600 ml ou 1L, limpa e seca.
02 - Adiciono 50g de nitrato de amônio em pó (retirado de embalagens frias e moído)
03 - Misturo 13g de conteúdo de pílula, o que equivale a 48 pílulas de 30mg PSE = 1,44g
04 - Adiciono 250 ml de gás branco para uma garrafa de 600 ml ou 400 ml para uma garrafa de 1 litro.
05 - Abro uma bateria, seja uma bateria Panasonic Lithium AA ou uma bateria CR123A 3V
06 - Separei rapidamente o lítio do resto e o puxei para dentro da bateria. Disseram-me para cortá-la em um quadrado pequeno, mas, como estou com pressa, às vezes eu a coloco em alguns pedaços. Não posso cortar com tesouras de metal, certo?
07 - Agito bem antes de adicionar o NaOH (50 g também).
08 - Agito novamente
09 - Se após alguns minutos não houver reação. Adiciono 5 ml de água.
10 - geralmente leva menos de 60 segundos para que as coisas comecem a se mover.
11 - Vejo toneladas de coisas novas e alaranjadas se movendo. em algum momento, o lítio está se iluminando. também apareceram pepitas douradas.
12 - Eu testo a pressão da garrafa pressionando-a
13 - Quando ela está realmente dura, deixo escapar um pouco da pressão, ventilando-a rapidamente.
14 - depois de menos de 15 minutos, a garrafa é perfurada no fundo e a maior parte do líquido é perdida.
15 - Tentei guardar um pouco e gaseificar com HCl, mas nada precipitou claramente.
16 - o rendimento é zero/nulo.

Alternativa:
- Em algum momento, eu preparo o lítio no combustível primeiro e adiciono NH₄NO₃ + conteúdo da pílula em seguida.
- Tentei usar fita Gorilla para reforçar o fundo.
- Posso tentar usar um agitador magnético para manter as coisas em movimento o tempo todo? Eu precisaria de um recipiente de reação diferente.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,209
Deals
1
Acho que é muito. Da próxima vez, comece pegando essa receita e queimando-a. Depois, use a receita que eu lhe dei. Encontre um caminhão. Empurre o pneu com o polegar. Isso dá 100 psi. Essa é a força que a garrafa precisa ter. Não a ventile a menos/até que ela cresça um centímetro.

Joyboy56

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Você poderia me contar em detalhes, irmão?

dean454545

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Você está tentando fazer com que ele morra ou, no mínimo, se queime. Não compare o psi de um pneu de caminhão com o psi de uma garrafa de refrigerante. Pegue um extintor de incêndio de aço e descarregue-o, desparafuse a tampa, esvazie-o e, em seguida, limpe-o muito bem, quando achar que está limpo, limpe mais um pouco. Certifique-se de que esteja totalmente seco, até mesmo coloque-o no forno por cerca de uma hora a 250°C para garantir que toda a água tenha saído. Em seguida, o tubo que está conectado à parte superior deve ser cortado bem na parte em que se conecta e, então, desmonte a válvula superior e limpe-a bem também. Em seguida, pegue o extintor de incêndio seco e coloque a embalagem fria e, depois, o combustível. Não é necessário adicionar água, mas, se for preciso, faça-o agora, antes de adicionar o lítio, pois a água vai para o fundo e o lítio flutua no topo. Nunca adicione água depois de adicionar o lítio. Em seguida, pegue a pílula em pó, adicione-a e depois o lítio e prepare a tampa para colocá-la, mas, antes disso, adicione a soda cáustica, rosqueie a tampa e gire-a um ou dois minutos para que comece a funcionar. Em seguida, coloque-o em uma panela com água fervente e observe o medidor de psi quando ele estiver no verde, aproximadamente na posição de 12 horas, pegue-o e mergulhe-o em um balde com gelo e água salgada até que o psi caia para o lado da descarga e, em seguida, comece a chacoalhar esse maldito instrumento até que ele volte ao verde. Em seguida, saia do lado de fora e ventile-o, depois despeje-o e o resto você deve saber

hirozaru

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Bem, isso é útil. Estou seguindo as mesmas instruções. Eu já havia encontrado a mesma receita aqui antes de você enviá-la para mim.
Eu queria escrever em termos simples as etapas e entender por que a garrafa quebrou.

mas em um bate-papo à parte, entendi que é o lítio que queima a garrafa e não a pressão que a quebra.

Vou reler a receita para ver o que mais posso ter perdido.

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
176
Achei que tinha comentado sobre isso... talvez tenha sido outro.
De qualquer forma, se você (ou qualquer outra pessoa) ainda estiver trabalhando nisso e precisar de ajuda, envie-me uma mensagem de texto e tentarei orientá-lo. Essa coisa toda realmente não é a melhor ideia para começar, sem falar na tentativa de improvisar RVs com instruções/receitas ruins ou incompletas e o manuseio de uma abelha nova. Não consigo enfatizar o suficiente a importância de entender o que exatamente você está tentando fazer aqui e como são as diferentes fases da reação. A sequência e a técnica de simplesmente adicionar os ingredientes podem ser o único fator que determinará se o produto funcionará bem, se não funcionará, ou se simplesmente pegará fogo e fará uma bagunça.

Percebo a sorte que tive em conseguir fazer isso na minha segunda tentativa, pois tentei replicar o experimento cerca de uma dúzia de vezes desde então e, em mais da metade das vezes, não consegui de uma forma ou de outra. Pode-se dizer que aprendi da maneira mais difícil, por meio de quase sucessos e fracassos épicos, o quanto essa reação é temperamental ao abordá-la de maneira solta e descuidada. Faça um favor a si mesmo e não tente fazer isso em casa, ou pelo menos [completamente] dentro de casa, e tenha medidas de segurança e preparações para apagar um incêndio, purgar gases imediatamente e limpar ácidos ou bases quentes escaldantes em solventes... e há também o lítio para se ter em mente. É melhor que isso NÃO seja tentado em um dia chuvoso ou muito úmido. Pense em um balde de areia ou um balde de água fria com uma toalha encharcada, um ventilador grande para a entrada/saída. EPI - máscara, luvas etc. Você provavelmente não precisará deles em 99% das vezes, mas haverá aquele 1% em que você desejará ter tudo à mão.

GhostChemist

Expert
Language
🇬🇧
Reaction score
246
The command work on Birch method
Results will be soon