O protonmail realmente seguro?

grace

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Discussão sobre a segurança do protonmail e que outros métodos de mensagens criptografadas você recomenda?

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,787
Deals
666
Acho que não. Esse serviço também está disposto a fornecer todos os dados que puder obter a pedido das autoridades policiais. De qualquer forma, se você usar o proton+tor+PGP, ele pelo menos protegerá a confidencialidade do conteúdo da conversa e ocultará sua localização.

Não use seu número de telefone ao registrar sua caixa de correio.

Recomendo o uso do Jabber (com criptografia OTR/OMEMO).

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,787
Deals
666
Nada é completamente seguro. Nenhuma ferramenta isolada pode ser vista como segura. Somente o uso combinado de diferentes ferramentas e tecnologias lhe proporcionará um sono tranquilo e confiante.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
É preciso procurar provedores de e-mail decentes e pagar por eles. Não há nada para dar de graça aqui, se você quiser um serviço, terá de pagar por ele, e é melhor fazer isso anonimamente.
Acesse essa conta de e-mail somente por meio do Tor, de preferência por meio do serviço Tor Onion especialmente fornecido pelo provedor, e criptografe toda a correspondência usando PHP; se isso não for possível, cancele a comunicação, permita somente conexões TLS, mas de preferência somente para a troca de chaves. Nunca armazene chaves privadas no servidor, criptografe a caixa de correio completamente ou sempre a esvazie diretamente.
Um dos métodos mais seguros que posso imaginar.
Para proteger a privacidade e manter o anonimato, é preciso tomar algumas precauções e o comportamento de cada um também desempenha um papel importante.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
PGP e não PHP, desculpe...

grace

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Quais serviços de pagamento de sigilo você recomenda?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
A primeira coisa que você deve fazer é usar seu cérebro e se perguntar por que não deve escolher serviços gratuitos na maioria dos casos.
Se um serviço de Internet não custa nada, como ele se financia? Principalmente com a venda de dados, seus dados. Há outras maneiras, como o TOR, mas isso deve ser transparente e estabelecido.
Em segundo lugar, para se mover anonimamente na Internet, você precisa de um acesso que não esteja conectado à sua identidade real. Duas (três) possibilidades: usar um acesso estrangeiro, que geralmente não está simplesmente disponível, mas é uma possibilidade. Segunda possibilidade, escolher um acesso público, sem ter que fornecer seus dados ao usá-lo.
Ou, por último, mascarar o IP registrado em seu nome por meio de serviços como TOR e/ou VPN/Proxies.
Também seria possível um acesso à Internet que seja reportado a uma identidade falsa.
Esses são os requisitos básicos e todos os serviços pagos (exceto o acesso à Internet registrado) foram pagos com uma opção de pagamento anônimo e nenhum dado de registro real (incluindo o IP usado) foi usado. Assim, a entrada geralmente começa com o navegador TOR.
Essa é a estrutura básica. O requisito básico e ao usar esses métodos é evitar 100% de fazer login, vincular ou até mesmo mencionar seus dados reais, inclusive, por exemplo, nomes de usuário da rede que estão conectados a você. Por esse motivo, o dispositivo extra também é frequentemente usado para isso, um laptop seguro ou o LiveOS Talis em VM ou USB, para evitar a mistura.
Toda comunicação/conexão deve ser criptografada ssl/tls/openvpn/pgp, para citar os mais importantes.
Em seguida, dê uma olhada, pois há muitos provedores e compare as ofertas, escolha cuidadosamente o que mais lhe convém e tente evitar os provedores gratuitos.
Para e-mails unidirecionais ou registros simples, você pode usar endereços descartáveis e serviços gratuitos para mascarar seu IP, mas para um endereço fixo que você configura como um contato anônimo para si mesmo, seria aconselhável procurar um provedor de e-mail decente.