Fontes de mercúrio

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
413
Obter mercúrio para a produção de nitrato de mercúrio pode ser difícil. Os termômetros de mercúrio não são mais vendidos em muitas partes do mundo, mas o mercúrio pode estar disponível em outras fontes.

Se não houver necessidade de muito mercúrio, ele ainda está disponível em interruptores de mercúrio vendidos no Ebay, baratos e disponíveis. Basta procurar por "Mercury tilt switch" (interruptor de inclinação de mercúrio). Consulte o tutorial abaixo para obter instruções sobre como esvaziá-los, embora isso deva ser autoexplicativo.
Além disso, os interruptores no tutorial são realmente grandes. Provavelmente você terá em mãos uma centena ou algumas centenas de pequenos interruptores de 5 mm, com apenas uma fração de grama de mercúrio em seu interior. Basta esmagá-los em um béquer (use luvas, droga!) e filtrar o vidro depois. Sempre trabalhe em um recipiente de plástico para evitar derramamentos incontroláveis de mercúrio. Acredite em mim, isso é muito ruim!
Você também pode optar por destilar o mercúrio para limpá-lo. O tutorial em vídeo sobre isso também está publicado abaixo. No entanto, o ponto de ebulição do mercúrio está um pouco acima de 300C, portanto, você precisará de uma configuração com vácuo para fazer isso, para baixar o ponto de ebulição para uma temperatura mais conveniente.

Agora, se você precisar de quantidades maiores de mercúrio, a extração de mercúrio do mineral cinábrio é um método viável.

O cinábrio é um mineral vermelho que contém mercúrio e pode ser comprado on-line por preços razoáveis. Normalmente é usado como pigmento colorido em tintas tradicionais, por isso é vendido como material de arte em pó, o que é excelente para extrair mercúrio.
Você também precisará de hidróxido de sódio, enxofre e pó de alumínio. O alumínio metálico em flocos ou papel alumínio também pode ser usado, mas você corre o risco de ter uma reação muito lenta se não usar o pó de alumínio. Por outro lado, você deve ter muito cuidado ao adicionar alumínio em pó, pois a reação pode ser bastante violenta.
Ah, e o pó de alumínio também está facilmente disponível no ebay ou na amazon como suprimentos pirotécnicos. A qualidade da malha chamada "german dark" é um alumínio em pó muito fino e pode produzir uma reação muito violenta, portanto, tome cuidado.

A reação é a seguinte: uma solução de hidróxido de sódio em água é misturada com enxofre para criar uma mistura polissulfúrica. Essa mistura é então misturada com cinábrio, o que faz com que o mercúrio no cinábrio produza ditiomercurato de sódio, que é solúvel em água. Isso é então reagido com o alumínio e o hidróxido de sódio para produzir mercúrio metálico puro por meio de redução.
É importante usar um excesso de hidróxido de sódio para impulsionar a reação em direção ao mercúrio metálico.

Dois vídeos instrutivos estão listados abaixo. O vídeo da NileRed não é realmente sobre cinábrio, mas sobre sulfeto de mercúrio NEGRO, mas é o mesmo composto que está presente no cinábrio vermelho.

Last edited:

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
413
Ah. E a extração de mercúrio inevitavelmente produzirá uma grande quantidade de resíduos de mercúrio. O mercúrio é tóxico e ruim para o meio ambiente, certo? Portanto, é necessário coletar e descartar os resíduos de maneira responsável. Todo o trabalho deve ser feito dentro de um recipiente de plástico, todos os líquidos filtrados e produtos secundários devem ser manuseados como resíduos de mercúrio, coletados em frascos ou garrafas hermeticamente fechados e deixados para o gerenciamento adequado de resíduos em uma unidade de descarte de resíduos químicos. Para minimizar a quantidade de possíveis resíduos de fluidos contendo mercúrio, aqui está outro vídeo da NileRed sobre como lidar com eles:
Além disso, use luvas, jaleco e um respirador com classificação de Hg. O envenenamento por mercúrio não é agradável e os danos ao sistema nervoso PODEM ser irreversíveis. A meia-vida do mercúrio no cérebro é de cerca de 30 anos. O mercúrio metálico ingerido passa pelo trato digestivo sem ser absorvido, mas os vapores ou sais de mercúrio são realmente perigosos.

Last edited:

s3v3n

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Encontrei um termômetro antigo dos meus avós e não tenho certeza se há realmente mercúrio nele.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,459
Deals
1
Pesquise o nome do termômetro no Google e verifique =) Ou quebre-o e coloque líquido em uma folha de alumínio. Se a folha de alumínio reagir e se transformar em amálgama, é Hg.

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
36
Recoil reducing gun weights.

Some use mercury metal. And one manufacturer I contacted said their product contained 8 ounce of mercury. Plenty.

Feliz Phillip

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Mercury occurs in a number of sources, such as:

1. Natural sources: Volcanic activity, rock weathering, and natural deposits in the earth's crust.
2. Industrial processes: Mining, burning coal, and cement manufacturing.
3. Consumer products: Thermometers, barometers, fluorescent light bulbs, and batteries.
4. Polluted water and land: From industrial waste and runoff.
5. Seafood: Fish, especially predatory fish such as tuna, which concentrate mercury from the environment.

Chemtrail

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
25
On Amazon or Walmart, some of those thermometers have that gray color at the end of the thermometer, an eye look assumption to be Mercury

Even though the label says "Mercury Free"

Experimentation would be needed, as well as some high concentrated nitric acid and some foil to test amalgam on

... Swim's gonna UTFSE on those Mercury till switches ...

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
36
Tilt switches, and if you live in the US, mercury gun recoil reduction devices. They can have ounces of mercury in the.