descarte seguro de resíduos de laboratório

crocodile

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 3, 2022
Messages
20
Reaction score
4
Points
3
Alguém tem alguma orientação sobre como descartar com segurança os resíduos de laboratório sem ser um idiota e prejudicar o meio ambiente?
Uma produção de petróleo deixa muitos subprodutos que precisam ser descartados e qualquer sugestão para descartá-los de forma segura e responsável seria bem-vinda.
Muito obrigado
 

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 22, 2023
Messages
84
Reaction score
74
Points
18
Boa pergunta, na minha opinião, e também gostaria de saber o seguinte
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Que tipo de resíduo? Resíduos aquosos com substâncias não muito tóxicas podem ser despejados no sistema de esgoto; não há nenhum laboratório (clandestino ou não) em que as pessoas não façam isso regularmente.
Os solventes podem ser guardados e destilados mais tarde ou logo depois para recuperar a maior parte deles.
 

crocodile

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 3, 2022
Messages
20
Reaction score
4
Points
3
Resíduos da reação de Leuckart, formamida, resíduo de ácido fórmico
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
diluir, se necessário, neutralizar, despejar, não vejo nada tão agravante nisso.
 

crocodile

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 3, 2022
Messages
20
Reaction score
4
Points
3
Sim, isso pode funcionar com o ácido, levá-lo ao pH 7.
Mas e quanto à formamida, como você a neutraliza para que não seja muito prejudicial quando for despejada no esgoto?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Olá. A formamida pode ser decomposta a 160-180*C em CO e NH3.
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Jogue tudo em um tambor para que reaja/neutralize, pois você não quer essa reação no esgoto.

Em seguida, adicione bicarbonato de sódio para que o pH chegue a 7 se for ácido. Se o pH for 10 ou mais, você pode adicionar ácido para baixá-lo. O bicarbonato de sódio não aumentará o pH para mais de 7

Não há muito mais que você possa fazer. Além disso, não jogue tolueno/hexabe nos canos, pois haverá vazamentos.
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Pessoalmente, se eu fosse você, compraria um rovotap e reutilizaria tudo. Você ficará surpreso ao ver como poucos produtos são realmente usados e podem ser reutilizados.

Menos desperdício, menos compras, menos chance de polícia
 
Top