Preparação de bromvalerofenona para alfa-PVP

Madre

PR manager
Reaction score
178
Apresentaremos dois métodos de bromação de valerofenona para A-PVP.
Este é o primeiro.

Bromação de valerofenona para a-PVP, método 1:

Você precisará de:
  1. Valerofenona (CAS 1009-14-9) 100g
  2. Ácido bromídrico 48% (HBr) 29 ml
  3. Peróxido de hidrogênio 35% (H2O2) 19 ml

Essa síntese pode ser realizada em uma jarra ou até mesmo em um béquer de vidro. Uma seringa longa de 1 ml pode ser usada para misturar.

1)
Coloque 100 gramas de valerofenona em um copo e adicione 29 ml de ácido brômico.

2) Use uma seringa para medir 19 ml* (você pode fazer isso em partes) de peróxido de hidrogênio. Conecte um tubo à seringa com comprimento suficiente para injetar o peróxido de hidrogênio no fundo do frasco.

3) A próxima etapa exigirá destreza. Com uma mão, adicione o peróxido de hidrogênio gota a gota com a seringa e, com a outra mão, mexa a mistura. Durante a reação, você verá a mistura começar a esquentar. Cada adição de peróxido de hidrogênio deve dar uma indicação. Observe a cor da mistura. A cor pode variar de amarelo a vermelho. Depois que o próximo lote tiver reagido e você tiver visto a reação e a descoloração, adicione o próximo lote de peróxido de hidrogênio. Continue até que todo o peróxido de hidrogênio tenha escorrido ou a mistura não esteja mais descolorida.
Mexa a mistura muito bem, por 10 a 15 minutos, e passe para a próxima etapa.

4) Despeje 200 ml de água destilada no frasco e mexa bem a mistura. Você poderá observar a separação em duas frações. A fração desejada (orgânica) ficará na parte inferior e a superior (aquosa) será enviada para o lixo. A fração superior pode ser convenientemente removida com uma seringa e descartada. A fração inferior é lavada com uma solução de bicarbonato de sódio.

5) Para fazer isso, prepare uma solução de 20 g de bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) dissolvido em 250 ml de água em uma jarra. Adicione a bromvalerofenona obtida à solução e mexa bem por 10 a 15 minutos.

6) Em seguida, deixe a mistura descansar. Novamente haverá uma divisão em duas facções. Repita a separação como na etapa 4. A fase orgânica é bromvalerofenona na parte inferior e uma solução de lavagem de bicarbonato de sódio na parte superior.

7) A bromvalerofenona é um líquido de cor amarelo/marrom claro a vermelho/escuro. Altamente corrosivo, os vapores irritam as membranas mucosas e podem danificar a pele. Armazene em recipientes de plástico ou vidro com tampas bem fechadas em um local escuro e fresco.

Isso é tudo. Com a bromvalerofenona, você pode cozinhar o alfa-PVP sem problemas.
A seguir, falaremos sobre o segundo método de bromação da valerofenona

airsoft45

Don't buy from me
Member
Reaction score
4
No seu guia para A-PVP em quatro etapas, você precisa de *Alfa-bromvalerofenona, mas o produto químico que está sendo produzido no guia dessa página é a Bromvalerofenona.

Obrigado pela ajuda

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,329
Deals
1
Observação; valerofenona=butil-fenil-cetona

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,329
Deals
1
Também devo mencionar. Muitas vezes as pessoas tentam ofuscar o produto químico que estão usando para vender. Vejo 2-bromovelarofenona/a-bromovelarofenona vendida com o nome
2-bromo-1-fenil-1-pentanona

komkom

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Sim, é isso mesmo
CAS# 49851-31-2

komkom

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Sim, é isso mesmo
CAS# 49851-31-2

komkom

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Sim, é isso mesmo
CAS# 49851-31-2

The Silent Chemist

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
14
Olá a todos, qualquer ajuda seria muito apreciada. Fiz minha primeira tentativa de síntese de apvp hoje.

Durante o estágio 1 da halogenação, segui o procedimento exatamente como o vídeo descreve, adicionando o H202 lentamente ao recipiente de reação que contém a valerofenona e o ácido bromídrico, assegurando que a temperatura não excedesse 60°C.

Notei que a cor vermelha do bromo persistia e não desaparecia depois de adicionar 2/3 dos 43 g de H202. Considerei isso como minha dica visual para não adicionar mais peróxido.

(Presumi que isso se devia ao fato de eu ter concentrado meu peróxido de 6% para 37% por meio da fervura da água sob vácuo e talvez eu o tenha concentrado um pouco demais).

Deixei a mistura da reação agitar por 10 minutos para garantir que a cor vermelha não desaparecesse. Isso não aconteceu.

Pouco depois de adicionar 500 ml de água destilada à reação, a camada inferior de bromovalerofenônio passou de vermelha para branca leitosa.

Minha suposição é que não adicionei peróxido suficiente e não deixei a reação agitar por tempo suficiente. Descartei o produto e tentarei novamente.

Qualquer ajuda seria muito bem-vinda

Semen89

Don't buy from me
Member
Language
🇷🇺
Reaction score
2
GLZbwkuzcy

Last edited by a moderator:

PersonVPN

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
59
I like the color of your brominated valerophenone!
If you add H2O2 too quickly and don't let the solution become colorless, the reaction may slow down and not all of the valerophenone will react.
(that's what they write in the books)
But in my practice, I personally haven't encountered this!
I prefer to brominate with elemental bromine.