Question Dê uma olhada na minha receita de 4mmc

freedum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
47
Deals
3
Reagentes de síntese:
100 g de 4b4mp
300 ml de DCM
200 ml de solução de MA a 40%.
1000 ml Reator de 2000 ml / FRBF
Agitador magnético 1000ML
Copo de vidro de 1000 ml

Materiais de oxidação:
Água destilada ou deionizada 1000 ml
Ácido clorídrico ~35% - 30-40 ml
Funil de Buchner
Funil de separação 1000 ml
Frasco de filtração 500 ml
Papel de filtração 0,22
Bomba de vácuo de pressão negativa

Materiais de cristalização: (OPCIONAL)
IPA
Acetona
Prato de pirex raso
Espalhador de vidro

Fase 1 (100 g de bk4 + 300 ml de DCM)
Dissolva o 2b4mp em diclorometano (DCM) em um reator/frasco redondo de fundo chato.
(aqueça-o ligeiramente para ajudar na diluição - 25ºC)

Fase 2 e 3 (200 ml de MA 40%)
Adicione uma solução aquosa de metilamina a 40% em lotes para que a temperatura não suba acima de 40ºC. 50 ml a cada 5 minutos. 50 ml a cada 5 minutos (total de 30 minutos) NÃO ULTRAPASSAR 40ºC

[a adição de metilamina causa reação exotérmica].

Fase 3 (não ultrapasse 40 ºC)
Mantenha a solução de mistura por 4 horas a ~35ºC.
Ligue o aquecimento assim que a temperatura começar a cair.
APÓS 4 horas, transfira para um béquer de vidro.

BEAKER DE VIDRO no agitador
Fase 4.
PRIMEIRA LAVAGEM: Adicione 500 ml de solução de bicarbonato de sódio a 5% em torno de 30 ºC
(Separe as camadas o máximo possível com um agitador suspenso)

TRANSFERIR para o funil de separação.
deixe descansar por 60 minutos (drene a camada inferior)

BEAKER DE VIDRO / agitador / misturador
2ª lavagem 200 ml de água demi a 30ºC
Mexa bem por cerca de 10 minutos.
Transfira para o funil de separação

FUNIL DE SEPARAÇÃO.
Deixe a solução de 4MMC repousar por 30 minutos
Se estiver um pouco turva, adicione uma pitada de bicarbonato de sódio, agite no funil de separação e deixe descansar por 30 minutos. Drene a camada inferior de água. Transfira para o béquer de vidro.

COPO DE VIDRO
Fase 5 (150 ml de acetona + 30 ml de HCL)
Adicione a mistura de acidificação GELADA gota a gota à solução de 4 mmc enquanto o agitador magnético estiver em uma configuração alta. Continue verificando os níveis de pH. Quando o nível de pH chegar a 5, pare e transfira para um béquer de plástico. Coloque na geladeira por 10 horas.

(Não é necessário usar toda a solução, apenas o nível de PH é importante).

BEAKER DE VIDRO pequeno (controle de qualidade)
Fase 6.
Moer o sólido de 4 mmc até virar pó
Pegue 1 grama de pó e dissolva-o em água deionizada a 90 ºC
Agora podemos ver a cor da solução.
Quanto mais escura a cor, mais impurezas estão presentes. Queremos ver uma solução límpida. Se não estiver límpida, precisaremos de purificação adicional. (pelo menos mais escura do que a cor de um limão)

Filtro a vácuo.
BUCHNER FUNNEL / Espátula de vidro
Fase 7 (acetona gelada)
Coloque o pó triturado no funil e primeiro use um pouco de IPA frio, depois lave com acetona enquanto agita suavemente o 4mmc no papel de filtro. Deixe o IPA e a acetona evaporarem antes de aplicar mais, para que o 4mmc não se dissolva no álcool.
Certifique-se de que o pó tenha uma consistência líquida espessa e de movimento livre. Se estiver parecido com argila, pode entupir o papel de filtro.
Deixe o aspirador funcionando por um tempo até obter uma consistência seca.
Transfira o pó para um prato e use uma luz infravermelha para terminar a secagem, em uma sala quente e seca.
O produto estará pronto quando tiver uma aparência refrativa em pó.
NÃO JOGUE O LÍQUIDO RESIDUAL

RENDIMENTO.
Se o seu peso total tiver perdido uma grande porcentagem de massa, é possível que o 4MMC ainda esteja no IPA e na acetona. Deixe que mais de 50% do líquido evapore lentamente e passe-o pelo filtro. O filtro novamente

CRISTALIZAÇÃO (opcional)

BEAKER DE VIDRO / misturador aquecido.
(1g para 1ml de água Demi/1ml de IPA)
Misture o 4mmc na solução e aqueça até cerca de 80ºC (bolhas muito pequenas) enquanto o misturador magnético funciona vigorosamente.

PRATO DE CRISTALIZAÇÃO
(Pyrex pode suportar calor e frio)
Fase 9.
Despeje a solução de 4 mmc no prato
De preferência, deixe cristalizar em uma sala seca a 18-20ºC. É preferível usar um ar-condicionado. Quando a cristalização parar, coloque no freezer por 8 horas
Quanto mais água você usar, maiores serão os cristais e mais tempo levará para removê-los do prato.
Lave os cristais com acetona gelada em um funil de Buchner, uma ou duas vezes.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,307
Deals
1
Bem, você deve excluir a cópia em síntese, pois ela é mais para métodos comprovados. Você nunca deve adicionar mais limpador (água) do que solvente, portanto, não adicione 500 ml de água nahco² a 400 ml de precursor de solvente. Vi alguns outros "não". Não balancei nenhuma reação.
Portanto, há uma regra de longa data raramente mencionada. Ela se chama, se você nunca fez isso antes, [bold]FOLLOW THE TEK[/BOLD]
É fácil de fazer, basta ler o que alguém que sabe o que está fazendo escreveu e, em seguida, tentar fazer exatamente a mesma coisa.
Não custa nada ler várias técnicas, mas quando chegar a hora de começar, ESCOLHA UMA E FIQUE COM ELA. Não misture e combine partes de várias, você vai estragar tudo. Entendo o desejo de inovar, mas não é possível inovar sem conhecer o histórico do que já foi feito. Há muito poucos exemplos na história em que um novato inovou alguma coisa. Desses, 0 foram em química. Boa sorte.

freedum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
47
Deals
3
Não está inovando. Este é basicamente um método postado por sonic. Acrescentei algumas informações extras e ampliei certas áreas para aumentar a clareza. Por favor, estipule a área que precisa ser alterada, muito obrigado, irmão. Como eu disse, eu o farei. Registre tudo isso para contribuir com a comunidade e darei um monte de material aos membros para disseminar o conhecimento.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,307
Deals
1
Há uma fórmula para a limpeza de um produto com um solvente imiscível. Ela envolve a solubilidade da substância em cada solvente e resulta em 50% da mesma quantidade 2 ou 3 vezes, ou 50%, 30%. Nunca é 100% ou mais. Se você quiser publicar algo útil, faça as contas. Mostre a matemática. Explique a matemática. Explique o mecanismo de reação. Fale sobre a genética da ligação. Acrescente algo mais do que "mexa a mistura o mais lentamente possível, para não formar uma emulsão". Quando fizer os cálculos, você terá aprendido muito mais do que esclarecer uma linguagem ambígua.

freedum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
47
Deals
3
E é exatamente esse o problema. Você supõe que eu saiba do que está falando... falando sem realmente ajudar, pois, no meu entendimento, este é um lugar para aprender. Ou estou enganado sobre isso?

Você está falando sobre a fórmula, qual fórmula? Está se referindo ao IPA e à água demi?
Que tal pular do cavalo e tentar explicar a ciência por trás disso? Você está agindo como se tivesse nascido com esse conhecimento. Você afirma saber tanto sobre o assunto, mas nunca esclarece nada ou acrescenta algo útil. Um de nós está no fórum errado. Se este não for um lugar para compartilhar conhecimento e discutir coisas, avise-me.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,307
Deals
1
Há uma regra tácita, sobre a qual falamos com frequência. É a teoria amplamente aceita de que, "segurando sua mão" e dando-lhe as respostas sem que você se esforce para encontrar a resposta sozinho, você estará mais bem preparado para atingir essas metas químicas com segurança.
Sua resposta exemplifica o que quero dizer. De alguma forma, você ficou chateado por eu ter sugerido que você aprendesse química e exigiu respostas fáceis para suas perguntas sem ter feito nenhum esforço. É uma posição bastante arrogante, talvez a de uma menina mimada de 12 anos.
É claro que eu não nasci com nenhum conhecimento de química. Tampouco ninguém me deu de mão beijada. Anos de pesquisa me proporcionaram o conhecimento que tenho. Há uma reação especial ocorrendo nessa síntese e ela só funciona com um determinado tipo de produto químico. É a alfa ceto halogenação. Ela instala um halogênio no carbono alfa de uma cetona. Isso é realmente fantástico. Se uma pessoa pudesse fazer o mesmo com uma alquilamina, a metanfetamina seria uma reação de 1 pote e 2 etapas. A diferença entre a efedrina e a metanfetamina é uma porção de metila no carbono alfa. Para entender a genética dessa reação , leia este verbete do wiki.
No caso da limpeza líquido-líquido em que você joga números cegamente, você deve entendê-la muito melhor depois de aprender sobre a genética da extração líquido-líquido.
Se você tem preguiça de fazer isso, não perca seu tempo escrevendo bobagens sobre algo que você não conhece e gaste esse tempo procurando um seguro para quando você queimar o trailer da casa da sua mãe, o que você fará.

freedum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
47
Deals
3
Que história legal, mano. Para sua informação, todos os números que apresentei aqui foram fornecidos pelas pessoas que administram este site. Acredito que o conhecimento deve ser facilmente disseminado. Você poderia ter adotado duas abordagens aqui. Uma delas seria um coquetel enorme, ou dois links enviados para textos, talvez vídeos de exemplos de reações semelhantes, talvez no YouTube, ou talvez até mesmo escrever um pequeno parágrafo descrevendo algumas coisas com algum tipo de "isso se chama x e você pode ler mais sobre isso aqui". O que. Estou muito interessado em saber como se chama essa seção da síntese e estou muito interessado em conhecer os fundamentos para poder aplicá-los a qualquer tipo de química.

No entanto, você optou por mais uma vez. Exibir sua superioridade em relação a alguém que chegou aqui sem nenhum conhecimento, passou algumas horas analisando vários artigos e está tentando entender melhor sem quase nenhuma ajuda. Você diz que se não sabe, siga a síntese postada ao pé da letra. Em seguida, diz que devo fazer cálculos e não fornece nada. Boa sorte para você, amigo

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,307
Deals
1
Que porra é essa, mano? Você não fala inglês? Eu lhe disse como se chama, coloquei o link para 1500 palavras sobre o sintetizador e coloquei o link para a matemática exata. O próximo passo correto para você é ler. Procure as palavras que você não conhece. Depois, volte e faça perguntas específicas sobre o que você não entende. Você procurou saber o que torna algo uma cetona? Você sabe que eu me importo menos, mas as pessoas não vão querer ajudá-lo com essa atitude arrogante e falta de desejo de ajudar a si mesmo. Você não pode aprender isso apenas recebendo instruções. Eu poderia lhe dizer como assentar um tijolo, fazer o acabamento do concreto ou pintar uma casa, mas você não será bom nisso até que entre no local e aprenda por si mesmo.

freedum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
47
Deals
3
Você não vai querer me comer. Espere pelo meu irmão, ele é muito mais gordo do que eu.