Methadone Hydrochloride extraction from Oral 1mg/1ml UK

Diziet Sma

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Estou tentando extrair/separar o API (ingrediente farmacêutico ativo|) Cloridrato de Metadona do 1mg/1ml oral.

Na minha região, ele é um xarope de cor verde e moderadamente espesso.

Há muitas empresas que produzem produtos semelhantes com ingredientes diferentes.

Não vou citar a empresa, mas esta é a lista de excipientes.

Lista de excipientes
PropilenoglicolPh. Eur
Hidroxibenzoato de metilaPh. Eur
Hidroxibenzoato de propilaPh. Eur
Maltitol líquidoPh. Eur
Caramelo E150
Azul patenteado V (E131)
Água Purificada

Alguém pode me ajudar com uma extração completa em detalhes? Tenho experiência básica, mas já li muito. Comprei algumas coisas básicas - funis, filtragem a vácuo, aparelho de destilação, etc. E fico feliz em comprar o que for necessário para fazer essa extração/separação.

Eu ficaria muito grato por um processo completo, mas até mesmo um bom começo seria muito apreciado.

Obrigado.

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
164
O cloridrato de metadona está na forma de um sal solúvel. Ao contrário da base da metadona.
Minha equipe produz metadona e limpa a base.
A base tem uma aparência cristalina que é insolúvel em água! Como posso ver o processo de obtenção de metadona a partir do seu xarope?
Eu diluiria 100 ml de seu xarope em água (cerca de 800 ml) e adicionaria uma solução de soda cáustica concentrada a 11-12 PH.
Eu esfriaria e filtraria o precipitado cristalino.
Eu dissolveria o precipitado cristalino em metanol fervente e filtraria (o que não se dissolveu, jogue fora esses sais insolúveis), colocaria o metanol no freezer e extrairia os cristais em um dia. Para convertê-lo em cloridrato... você precisa dissolver 100 mg de base em 2 ml de metanol e adicionar ácido clorídrico até PH 5-6 e deixá-lo no freezer. Depois de um dia, retire-o do freezer e esmigalhe o cloridrato - e enxágue com acetona gelada.

Diziet Sma

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Nossa, muito obrigado pela resposta - é exatamente isso que eu estava procurando há muito tempo. Alguém que realmente sabe do que está falando e não apresenta um bilhão de motivos pelos quais essa é uma ideia estúpida. Apenas fatos diretos e informações produtivas. Mais uma vez, obrigado.

Quando eu puder experimentar isso, daqui a mais ou menos uma semana, tenho certeza de que terei mais perguntas sobre os detalhes do procedimento.

Muito obrigado - Diziet.