Question É possível substituir um reator químico ou um frasco de fundo redondo por um balde de plástico?

chemistry.mob

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 12, 2023
Messages
80
Reaction score
34
Points
18
Gostaria de saber se é possível substituir um reator químico ou um frasco de fundo redondo por um balde de plástico ou outro material resistente a reações químicas, ao fazer uma síntese química em pequena escala.
Obrigado a todos!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
882
Points
113
Em um sentido extremamente amplo, isso pode, EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS, ser possível. Você poderia aquecê-lo com uma cinta de silicone ou com um elemento elétrico e poderia agitá-lo com um agitador de tinta. Na maioria dos casos, não é possível fazer refluxo ou destilação nele. No entanto, é possível fazer isso em um garrafão ou jarra de vidro. O vidro é impermeável à maioria dos produtos químicos e o plástico não.
 

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2022
Messages
62
Reaction score
19
Points
8
Se não houver calor envolvido, sim.
 

Latin King

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 24, 2023
Messages
31
Reaction score
16
Points
8
depende de quais produtos químicos e do calor. O revestimento de epóxi também é bom
 

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Usei uma lata de lixo de polipropileno (PP) para fazer mdma freebase a 20°C, funcionou, mas a lata de lixo ficou deformada por causa do cloreto de metileno. Mas isso não é um problema, pois o plástico não derreteu nem quebrou.
Para a mefdrona em cloreto de metileno, é necessário aquecer a solução a 38ºC, o que seria impossível em plástico.
 
Last edited:

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
54
Points
28
Você já fabricou MDMA?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Recomendo enfaticamente o polietileno (PE), especificamente o HDPE (alta densidade), em vez do LDPE, mas o calor é um limite, portanto, nunca use fontes de aquecimento e as reações exotérmicas devem ser moderadas (verifique o ponto de fusão), portanto, baldes de plástico usados para pintura de parede devem servir, desde que o HDPE seja o material. Se houver soluções quentes envolvidas, despeje-as enquanto estiverem quentes ou aqueça-as com um banho-maria que não esteja mais no aquecedor.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Depende totalmente da reação que você está fazendo. Muitas reações podem ser feitas em plástico, muitas não podem. Quero dizer, para ser preciso, elas podem, mas o plástico será contaminado.

Você sabe como as pessoas estão discutindo a questão dos microplásticos no mar/oceano e na água em geral? Essas reações são como a versão definitiva disso. Sério, você não deve ingerir ou fumar nada que possa, mesmo que remotamente, conter polímeros.

Sim, é possível, mas eu sempre recomendaria vidraria ou apenas plástico PTFE em vez de qualquer coisa como um balde de plástico. Os frascos são muito baratos se você souber onde procurar.
 

bblanco

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 14, 2023
Messages
94
Reaction score
41
Points
28
Veja o vídeo de síntese do mdma com esse cara e seu jaleco colorido 🥼 peruca e aparelho de dildo... o que ele está usando?
 
Top