Não sou de forma alguma um "químico inato". Também sou um iniciante. Mas minha crítica não é que você não entendeu, é que você nem sequer TENTOU.
Em primeiro lugar, pesquise no fórum as sínteses que você está procurando. ANTES de fazer perguntas. É uma pesquisa simples, não tem nada a ver com ser um químico.
Depois, quando você encontrar, leia. Se houver coisas que você não entenda, pesquise no Google. Se você tiver dúvidas, pergunte sobre essas coisas específicas.
Se você perguntar, como fez, "Como se faz anfetamina?", a resposta será "Leia a maldita descrição do sintetizador no fórum!".
No entanto, se você perguntar "Desculpe, eu li a descrição deste sintetizador *link* e não entendi o que significa basificar a solução" (ou alguma outra parte específica do sintetizador), você poderá obter dicas e respostas. Eu, por exemplo, ficaria feliz em ajudá-lo com o conhecimento que tenho. Você pode encontrar vários exemplos disso neste fórum.
Não há problema em não saber química. Não há problema em ser preguiçoso e nem mesmo tentar. E se você não sabe como pesquisar em um fórum ou fazer perguntas que as pessoas possam realmente responder, você precisa aprender isso primeiro. Se não estiver preparado para fazer isso, ninguém poderá ajudá-lo e isso não é para você.
Pelo menos esses são meus cinco centavos.