adaptador preso em meu frasco de reação

alterego

Don't buy from me
Resident
Reaction score
6
Olá,
Uma pergunta rápida;
Meu adaptador ficou preso no frasco de reação (havia muito calor e pressão, e eu manipulei algumas vezes as reações cobrindo a extremidade de refluxo por um segundo com o tumb). Usei Ai/Hg, aliás.
Alguma sugestão?

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
60
Coloque o adaptador em água fervente ou use o octane brander e tente soltá-lo. É melhor 20 esquerdas pequenas do que uma direita forte, porque você vai quebrá-lo.

Você não usou vaselina

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
297
Aqueça a parte fêmea com uma pistola de ar quente, um secador de cabelo com bico, um dispositivo de solda de ar quente, aqueça uniformemente ao redor e somente a parte fêmea. Balance as peças da esquerda para a direita e de trás para frente e depois torça com força. Não funcionou? Adicione algumas gotas de ácido sulfúrico concentrado por algumas horas para que ele possa se infiltrar na junta, lave-a, tente torcer, se não conseguir, aplique calor novamente e tente outra vez.

Não funcionou? É nesse momento que eu esmago a parte menos valiosa para salvar a mais importante.

alterego

Don't buy from me
Resident
Reaction score
6
Portanto, consegui separá-los (sem quebrar).
Obrigado pelas dicas, pessoal.
Aqueci a junta fêmea e a torci (com luvas de solda, portanto, não consegui segurar), mas não tive sucesso.
Em seguida, usei um martelo de borracha e dei cerca de 1.000 pequenos golpes (praticamente não usei força, apenas para vibração). Então, o selo d'água entre os plugues começou a se romper e eu sabia que era o momento! Puxei-o para fora em um movimento reto (ainda assim, foi necessária uma certa força, mas não houve danos).
Estou feliz agora! O frasco novinho em folha não foi danificado por causa de um adaptador chinês 24/40 barato de alguns dólares...

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
297
Parece um pouco com isso.....

Bem, só para garantir que não haja mal-entendidos:

Esquerda é masculino e direita é feminino

IVs98gcbQ2

alterego

Don't buy from me
Resident
Reaction score
6
Sim, meu frasco: era de 29/32 (portanto, a junta direita da imagem, como parte fêmea)
Adaptador: 29/32 para 24/40 (a parte macho estava presa na parte fêmea do frasco)
Adaptador da parte fêmea para o condensador macho (24/40)

Loki12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
31
As pistolas de calor são muito úteis para situações infelizes como essas, assim como as luvas de churrasco de 15 dólares que permitem que você pegue o vidro quente. Um bom secador de cabelo é tão bom quanto uma pistola de calor, mas pode levar mais tempo para aquecer o vidro até a temperatura necessária para a separação.